terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

POR QUESTÕES FAMÍLIARES POLÍTICO DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS FICA ENTRE A ESPADA E A CRUZ...

Questão familiar deixa Ivanildinho Filho entre a cruz e a espada

Publicação:02.02.2010

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) pode perder um apoio importante no Seridó, o do prefeito de Timbaúba dos Batistas e presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Ivanildo Filho (PSB). O prefeito tem externado aos poucos seu descontentamento com o descaso do Governo do Estado com seu município, por não ter feito a recuperação da RN que liga a BR-427 à sede do município. Inclusive a promessa foi feita pela governadora Wilma de Faria quando esteve ano passado na cidade, participando de visitas as obras, ao lado do próprio Ivanildinho.

Mas não são apenas as mágoas de Ivanildinho com a promessa não cumprida da governadora que pode impedir seu voto à Iberê Ferreira. Sua mãe, ex-deputada Ivonete Dantas (PMDB) é a segunda suplente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), líder das atuais pesquisas para governo, e com o agravamento da saúde do primeiro suplente, o ex-deputado Garibaldi Alves, as chances de Ivonete assumir o senado, numa eventual vitória de Rosalba para o governo, crescem a cada dia.

Enquanto isso o vice-governador se confia na questão da fidelidade partidária para tentar segurar o apoio de Ivanildinho. Filiado ao PSB, o prefeito pode até não votar nele, mas também estará impedido de subir no palanque da senadora Rosalba Ciarlini e da sua mãe Ivonete Dantas, e nem fazer campanha aberta para os adversários de Iberê. Ivanildinho, caso resolva optar por esta segunda via, manterá o apoio à Wilma de Faria pro Senado Federal e João Maia para deputado federal, além de Vivaldo Costa para deputado estadual.