terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Florânia ganha creche milionária de 1,5 milhão de reais

Publicação: 23.02.2010

Falta pouco para floranienses receberem sua creche milionária. Publicada no Diário Oficial da União, a licitação que contratará a empresa construtora foi marcada para o dia 08 de março, às 09h30min na sede da Prefeitura Municipal de Florânia. Os recursos foram pleiteados pelo deputado federal Rogério Marinho e são provenientes do Pró-Infância, um programa do Governo Federal vinculado diretamente ao FNDE.

“As portas de Brasília só se abrem para aqueles que as batem e que têm o conhecimento pessoal e profissional para garantir a legalidade e o andar do processo, onde fico alegre agora em relatar que contei com o apoio técnico do Deputado Federal Rogério Marinho”, declarou o prefeito do município Sinval Salomão.

A creche beneficiará 250 crianças, com uma estrutura de ponta para receber os alunos. Instituições seguras, com acessibilidade, fraldário, bibliotecas, salas de leitura, informática, tudo para garantir uma educação infantil de qualidade desde o berçário. Além de Florânia, mais 17 municípios foram beneficiados com os recursos pleiteados por Rogério, totalizando um investimento de 25 milhões para a educação o Rio Grande do Norte.