segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Planalto quer evitar 'desgaste'


Fábio Peres, cunhado de Arruda, leva comida para o governador afastado do DF, preso na Superintendência da PF em Brasília

Planalto quer evitar 'desgaste' de intervenção no DF
Publicidade

Publicação:15.02.2010
Reportagem de Valdo Cruz, publicada na edição de hoje da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL), informa que o Palácio do Planalto quer evitar a a intervenção no Distrito Federal por avaliar que a medida será desgastante em um ano eleitoral. O temor é que a possível intervenção coloque sob responsabilidade federal uma gestão totalmente contaminada e quase fora de controle.
O pedido de intervenção foi feito pela Procuradoria-Geral da República, que diz ver uma organização criminosa no governo do DF.
O governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido) foi preso na última quinta-feira por suposta tentativa de suborno a testemunha do inquérito que investiga esquema de corrupção. Ele foi flagrado em vídeo recebendo dinheiro em 2006 --quando era candidata a governador.
Como Arruda, o vice Paulo Octávio também é alvo de pedidos de impeachment.
De acordo com a reportagem, o governo acionou ministros com acesso ao Supremo Tribunal Federal para evitar a intervenção no governo do DF. Um dos interlocutores será o ministro Nelson Jobim (Defesa), ex-presidente do STF.