quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Iberê afirma que indefinição do vice na chapa governista é estratégia

Candidato do PSB garante que vários nomes estão sendo colocados, mas que precisa de espaço para escolha do melhor candidato.

pUBLICAÇÃO:18.02.2010

A indefinição do nome para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não é um problema, mas sim uma "estratégia para não engessar a chapa" e, assim, atrair mais apoios ao palanque governista. Isso é o que garante o próprio Iberê, segundo quem a escolha do vice deve se arrastar até próximo à convenção do PSB, prevista para o final do primeiro semestre.

“A nossa estratégia é esperar até o momento mais próximo da convenção [partidária] que define a chapa, já que precisamos deixar espaço para a escolha do melhor nome [para a vaga de vice] e fechar com chave de ouro”, destacou.

Prestes a assumir a titularidade do Governo do Estado em abril, com a desincompatibilização da governadora Wilma de Faria (PSB) para concorrer ao Senado, Iberê terá pela frente a tarefa de lidar com o fortalecimento da oposição na Assembleia Legislativa, depois que o deputado estadual Robinson Faria (PMN) - presidente da Casa - rompeu com a base governista.

Iberê disse que acredita no "espírito público dos deputados" e, por isso, acha que não haverá dificuldades para aprovar os projetos que serão enviados à AL.

“Eu tenho absoluta confiança do espírito público dos deputados estaduais. Os projetos que enviarei para a Assembleia [Legislativa] são de interesse público e eu tenho absoluta convicção que serão aprovados, independente da política partidária”.

Iberê confirmou que fará "mudanças pontuais" no secretariado quando assumir o governo, em 3 de abril. Ele confirmou que vai priorizar as áreas da Segurança e Saúde, consideradas as mais espinhosas na atual gestão.

“Nossa gestão dará foco no problema da segurança e atenção na área da saúde. Vamos também dar prosseguimento nas áreas do governo que estão dando certo, que estão indo bem, sem diminuir o ritmo das ações do governo. Pelo contrario,vamos dar rapidez às ações que estão sendo feitas pelo governo e que tem aprovação da opinião pública”, pontuou.

Iberê confirmou a indicação do desembargador Critóvam Praxedes para a pasta da Segurança Pública. A Saúde também passará por mudanças, mas ainda não há nome certo para substituir o atual secretário George Antunes, que pediu para sair do governo.

Outra pasta que deve ter mudança é a Educação, após o falecimento do secretário Ruy Pereira, em um acidente automobilístico na semana passada.

Além dessas pastas, está definido que a Secretaria de Comunicação também vai mudar de comnado, uma vez que o atual secretário, jornalista Rubens Lemos Filho, comunicou que prefere deixaro cargo para ajudar na campanha ao Senado de Wilma de Faria. A provável indicada para o lugar é a jornalista Juliana Celli, atual assessora de imprensa do vice-governador.

Iberê é o entrevistado desta quinta-feira (18) do programa Diógenes Dantas Nominuto, que vai ao ar às 13h, com reprise às 18h e às 21h, pela TV Nominuto, canal 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom.