quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade 2010 será lançada nesta quarta-feira de Cinzas

Tema deste ano será "Economia e Vida. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”

Publicação:17.02.2010


A Campanha da Fraternidade 2010 será lançada nesta quarta-feira (17), durante a tradicional Missa de Cinzas, que dá início à Quaresma. O tema deste ano será “Economia e Vida. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Pela terceira vez a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica, a exemplo do que aconteceu em 2000 e 2005. O ato de abertura, em nível nacional, será em Brasília, com uma entrevista coletiva, às 14h, na igreja Luterana, e de uma celebração ecumênica, às 19h30, no Santuário Dom Bosco.

O objetivo geral da campanha é ajudar a sociedade a construir uma economia que esteja a serviço da vida. Além do objetivo geral, outros cinco objetivos específicos fazem parte da Campanha.

Os demais objetivos da Campanha da Fraternidade Ecumênica-2010 são: sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem; buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas; criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais; mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho, e reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Em Natal haverá missas nesta Quarta-feira de Cinzas em praticamente todas as paróquias da cidade.