terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Deputado José Dias defende que oposição aprove CPI na Assembléia para investigar governo Wilma de Faria

Publicação:23.02.2010

O deputado José Dias (foto), líder do PMDB na Assembléia Legislativa, já definiu sua chapa majoritária.

O parlamentar vai votar em Rosalba Ciarlini(DEM) para o Governo e em Garibaldi Filho(PMDB) e José Agripino(DEM) para o Senado.

Em relação ao suplente de Garibaldi Filho, Dias defende que o nome escolhido seja o que mais somar para a reeleição do senador peemedebista. “O suplente pode ser do PMDB ou de outro partido, desde que ajude na reeleição de Garibaldi”, assinala o parlamentar.

Na entrevista ao blog, José Dias defende que a oposição na Assembléia Legislativa, agora majoritária, pense em instalar uma CPI para apurar irregularidades no âmbito do Governo do Estado.

Mas ele não especificou que tipos de irregularidades poderiam provocar a instalação de uma CPI. “Assunto é o que não falta”, afirmou.

Confira a entrevista concedida ao blog pelo deputado José Dias:

Blog – Deputado, o senhor já tem sua chapa majoritária definida para o pleito deste ano?

José Dias – Sim, já tenho. Minha candidata a governadora é a senadora Rosalba Ciarlini e para o Senado vou votar em Garibaldi Filho e José Agripino.

Blog – Com relação ao suplente de Garibaldi, o senhor defende que ele seja do PMDB ou de outro partido?

José Dias – Olhe, se o PMDB realmente tiver interesse em reeleger Garibaldi terá que facilitar para uma composição política que seja vantajosa. Não sou contra que o suplente seja do PMDB, desde que seja um nome que some para ajudar na reeleição de Garibaldi.

Blog – Em relação à eleição proporcional, o senhor defende que o PMDB marche em faixa própria ou faça coligação com outros partidos?

José Dias – Na minha opinião o PMDB tem duas opções: seguir em faixa própria ou se coligar com partidos que tenham afinidade com a candidatura de Garibaldi para o Senado. Não tem sentido o PMDB se coligar com partidos que não votem em Garibaldi.

Blog – O PSB, então, estaria fora de uma possível coligação com o PMDB na proporcional?

José Dias – Sim, claro. O PSB não vota em Garibaldi.

Blog – Mas, pessoalmente, o senhor defende que na proporcional o PMDB marche em faixa própria ou faça aliança com outros partidos?

José Dias – Olhe, em faixa própria o PMDB tem condições de eleger uma bancada de 5 a 6 deputados. Em 2006, se tivéssemos saído em faixa própria, o PMDB teria conseguido eleger 5 deputados. Fazendo uma coligação inteligente, o PMDB tem condições de eleger entre 7 e 8 deputados.

Blog – Como o senhor avalia a nova composição da Assembléia Legislativa, com a oposição tendo maioria?

José Dias – Espero que o ano legislativo seja bem mais movimentado do que os anteriores. E que comece já com a instalação de uma CPI, já que a oposição tem maioria.

Blog – Mas CPI para apurar que tipo de irregularidade? Em que área do Governo?

José Dias – Os assuntos para a instalação de uma CPI são os mais diversos. Assunto é o que não falta diante dos desmandos da administração estadual.

Do blog de Oliveira Wanderley