terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Erivan Laurentino revelações no Blog do Tonny...

Erivan confirma pré-candidatura a prefeito e diz que Dr. Bezerra é um retrocesso pra São Vicente

Publicação do Blog do Tony Florania dia:13.02.2010

Ainda no bolão de vaquejada de Lalú, no Parque dos Coqueiros, o Blog conversou com o vereador Erivan Laurentino (PSB), presidente da Câmara Municipal de São Vicente.

Erivan revelou ao Blog que não concorda com a maneira de administrar imposta pelo prefeito Dr. Bezerra Neto (PSB), a quem ele diz está administrando com coronelismo. “A população vicentina não aprova o modelo de administração arcaica implantado pelo Coronel Bezerra, em apenas um ano de administração ele conseguiu colocar o desenvolvimento de São Vicente num retrocesso sem dimensão. Precisamos mudar essa maneira de governar, e caso o ex-prefeito Joci Lins não seja candidato a prefeito de São Vicente nas eleições de 2012, eu serei. Temos que resgatar o desenvolvimento e a cultura do município, fazer uma administração participativa, pautada na participação popular, no diálogo com o povo, e não em decisões tomadas a portas fechadas para favorecer apenas uma pequena camada de pessoas ricas”, disse o vereador.

Erivan também comentou sobre a péssima qualidade do sistema de saúde, que segundo ele, o atendimento médico não tem sido suficiente. “O Governo Federal destina recursos para três equipes do Programa Saúde da Família – PSF, então deveria existir três médicos atendendo na zona urbana e rural do município de São Vicente, mas não sabemos o que é feito com esse dinheiro, já que só existe um médico contratado, raramente a prefeitura dispõe de dois, o que dificulta o atendimento médico de emergência”, comentou.

Sobre as divergências com Dr. Bezerra, Erivan Explicou: “Nos reunimos com toda a categoria do magistério, e o prefeito sempre foi contra os interesses dos professores. Não posso atuar ao lado de um homem que não reconhece a importância da educação para o desenvolvimento do seu município”, disse.

Erivan também revelou que está muito preocupado com a cultura e o turismo do município, já que o prefeito Dr. Bezerra não tem investido na área. “O Coronel Bezerra acabou com o carnaval de São Vicente, que sempre foi reconhecido como um dos melhores do Seridó. O povo de São Vicente merece uma programação melhor, que valorize nossa cultura, nosso turismo, nossa tradição, mas o prefeito não fez o menor esforço em organizar uma programação de qualidade”, finalizou.