quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LULA LAMENTA A PRISÃO DE UM CORRUPTO DECRETADA PELO STJ POR 12 VOTOS CONTRA 2...


Governador do Distrito Federal "Arruda"

Lula lamenta que escândalo no DF tenha levado à prisão de Arruda

Publicação:11.02.2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva leu na internet a notícia sobre a decretação da prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ficou abatido e lamentou que o escândalo do mensalão do DEM em Brasília tenha chegado a esse ponto. Por 12 votos a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou nesta quinta-feira a prisão e o afastamento de Arruda e de mais cinco pessoas envolvidas na suposta tentativa de suborno do jornalista Edimilson Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do esquema de corrupção que atingiu o governo do DF, empresários e deputados distritais.

Antes da confirmação da prisão pelo STJ, Lula conversou com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, e determinou cuidado para não expor o governador. A avaliação do presidente é que a prisão do governador não será boa para o país nem para a política brasileira.

Deputado petista diz que prisão daria andamento ao impeachment

O deputado distrital, Cabo Patrício (PT), disse nesta quinta-feira que a prisão de Arruda significará o andamento das investigações sobre o mensalão do DEM. Segundo o parlamentar, as investigações estão paradas porque Arruda tem se articulado para impedi-las. Estão parados na Casa três pedidos de impeachment do governador.

“O Judiciário tem feito o seu papel. A Câmara Legislativa não. Espero que os parlamentares se sensibilizem e façam o impeachment do governador”, afirmou Patrício.

O deputado Paulo Roriz (DEM), que deixou nos últimos dias a Secretaria de Habitação do governo Arruda para retornar à Câmara, não quis comentar o pedido de prisão. Ele alegou não saber quais são os motivos do pedido.

OAB: prisão "repõe a ordem, a lei e o bom senso" à política brasileira

Em nota divulgada nesta quinta, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, disse que a decretação da prisão de Arruda "repõe a ordem, a lei e o bom senso à política brasileira".

"A decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção. A prisão do governador José Roberto Arruda pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira. A Justiça agiu, como é de seu dever", afirma Ophir.


EM TEMPO:
DO BLOG QUIXABEIRA NEWS.
Exmo. Sr Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da Republica Federativa do Brasil
É de espantar toda a população Brasileira este seu espanto quanto à prisão de mais um político imundo, corrupto que já por duas vezes escandalizou o nosso Brasil, não entra na cabeça do nosso povo esta atitude de lamentações por parte de Vossa Excelência, só nos faz acreditar que o senhor queira solta todos os ladrões de colarinho Branco na rua e praticando novos atos como esse Governador Arruda do Distrito Federal? O povo lamenta esta indignação de Vossa Excelência!!!