quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prefeito de Assu diz que Iberê agiu com "truculência"


Prefeito Ivan Junior de Assu / rn.

Prefeito de Assu diz que Iberê agiu com "truculência" contra o PP do RN

Ivan Júnior afirma que vice-governador "agiu de cima para baixo" ao articular intervenção nacional no diretório potiguar do Partido Progressista.




Publicação:11.02.2010
O prefeito de Assu, Ivan Júnior, acusou o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) de agir com “truculência” ao articular a intervenção da Executiva Nacional no Partido Progressista do Rio Grande do Norte. O senador Francisco Dornelles (RJ), presidente nacional do PP, determinou, ontem, o cancelamento do congresso estadual da legenda e a formação de uma nova Comissão Provisória, integrada pelos 16 prefeitos da agremiação – além do prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire – para decidir o rumo do partido nas eleições estaduais.

A interferência no PP potiguar favorece o vice-governador, uma vez que a ordem vinda de Brasília é para que o partido apóie, em todo o país, candidaturas que compõem a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ivan Junior disse que, em vez de tentar conquistar o partido, Iberê preferiu “agir de cima para baixo”. “Fiquei impressionado com Iberê, com a truculência dessa posição. Ele deveria ter procurado as bases do partido, não agir de cima para baixo”, ponderou.