quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FALECEU O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RN.


Faleceu Rui Pereira Ex-Prefeito de Serra Negra do Norte e atual Secretario de Educação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.


Publicação:11.02.2010

Vítima de acidente automobilístico faleceu há poucos instantes nas proximidades de cidade de Goiana, Estado de Pernambuco, o ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Rui Pereira dos Santos.

Ele era o atual secretário de educação do Rio Grande do Norte.

Rui tinha 63 anos de idade. Saiu as 17 horas com destino a Recife. Ia ele e o motorista. Um quilometro depois de Goiana houve uma derrapagem. O seu veículo chocou-se violentamente com um caminhão. Foi grave. Ele sofreu afundamento de crânio e de torax. o Motorista saiu ileso do acidente.

Rui nasceu no dia 28 de abril de 1949. Residiu na Casa do Estudante de Caicó onde foi um dos diretores. A notícia de sua morte comoveu todo o Seridó e Rio Grande do Norte.

Mais detalhe sobre o acidente que provocou o falecimento do Médico Rui Pereira dos Santos.

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (11), o médico Ruy Pereira dos Santos, que respondia pela Secretaria Estadual de Educação. Ruy que é irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR) e do presidente do PT da capital, ex-vereador Fernando Lucena, faleceu em uma estrada do Pernambuco. O acidente aconteceu em Igarassu, distante 28 km de Recife. O motorista do secretário dirigia a caminhonete GM Tracker, de placas NNK-5917, perdeu o controle e atingiu um caminhão.

Outras informações garantem que a causa do acidente com Ruy Pereira foi a chuva, pista escorregadia e um caminhão na direção contrária. O motorista do secretário de Educação está no Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Já o motorista do caminhão está detido no posto policial de Igarassu. O corpo de Ruy Pereira ainda está no Itep/PE. Informações ainda não oficiais, garantem que como a esposa e os filhos de Ruy residem no Recife, o sepultamento do médico e secretário de Educação do Rio Grande do Norte pode acontecer em Pernambuco. Mas, oficialmente a decisão só será tomada ainda nestra madrugada.

Ruy Pereira foi dirigente estudantil e presidente da Casa do Estudante de Caicó e também presidiu a Fundação Nacional da Saúde no Governo Miguel Arraes, em Pernambuco. Na década de 90, o médico foi prefeito de Serra Negra do Norte, mas não conseguiu se reeleger em 2000. Em 2002, disputou o Governo do Estado pelo PT, obtendo mais de 147 mil votos, ficando em terceiro lugar. Em 2006, foi indicado suplente na chapa do ex-senador Fernando Bezerra. No Governo Wilma de Faria, foi secretário de Saúde e estava respondendo pela Secretaria de Educação. O auxiliar era nome certo para permanecer também no Governo Iberê Ferreira de Souza (PSB).