quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Emparn prevê chuvas para as próximas 24 horas

Emparn prevê chuvas para as próximas 24 horas em todo o RN

Ventos oriundos do Norte do país foram responsáveis pelas precipitações que ocorreram durante a madrugada de hoje (10).

Publicação:10.02.2010

Choveu em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Norte, entre a noite desta terça-feira (9) e a manhã de hoje (10). As informações são do gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot. De acordo com ele, a previsão para os próximos dias é de tempo instável em todo o estado e chuva nas próximas 24 horas.

O meteorologista explicou que as precipitações tiveram como principal causa a instabilidade provocada pela circulação de ventos oriundos do Norte do Brasil ou, como disse o especialista, “circulação ciclônica em níveis vinda da Amazônia”.

Bristot informou também sobre a disparidade que marca a incidência de chuvas no litoral e no interior do estado. “A principal diferença é no horário. No interior, a chuva costuma cair com maior freqüência durante o período da tarde e da noite. Já no litoral, as pancadas acontecem com mais assiduidade pela noite e pela manhã”, explicou.

Gilmar aproveitou para confirmar que os festejos do Carnaval 2010 sofrerão com a incidência das chuvas. “As precipitações devem continuar, porém, as chuvas não serão de grande intensidade”, tranquiliza.