sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Robinson reafirma...

Robinson reafirma que PP cresceu sob seu comando

Presidente da Assembleia diz que legenda teve participação no estado triplicada quando o seu grupo assumiu o controle dos progressistas após morte de Nélio Dias.

Publicação:12.02.2010

Deputado Robison Faria

O deputado estadual Robinson Faria (PMN) iniciou a tarde desta quinta-feira (11) reafirmando a importância que o seu grupo teve para o crescimento do PP no Rio Grande do Norte. Após a notícia de que a direção nacional vai intervir na legenda no estado, contribuindo para que o partido esteja ao lado da candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, Robinson disse que o partido triplicou a sua representatividade em solo potiguar.

Mesmo antes de Robinson confirmar que seria o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini (DEM), setores do PP demonstravam descontentamento com a possibilidade, uma vez que alguns prefeitos e lideranças tinham a preferência pela candidatura de Iberê Ferreira ao governo, caso o próprio Robinson não entrasse na disputa encabeçando uma chapa. O presidente da Assembleia, no entanto, argumenta que foi graças ao trabalho de seu grupo que o PP do Rio Grande do Norte cresceu.

“Questionado sobre o PP, o que tenho a dizer é que com a nossa parceria o Partido Progressista aumentou de tamanho três vezes. Antes da nossa parceria, o PP tinha seis prefeitos. Em 2008, com nosso apoio, foram eleitos 19 prefeitos pelo partido”, argumentou Robinson, através de seu Twitter.

Além do aumento no número de prefeitos, Robinson Faria também lembrou que a legenda conseguiu mudar drasticamente a presença que tinha na capital do estado. “Outro exemplo, em Natal a presença do PP era simbólica. Hoje o partido tem o vice-prefeito, dois vereadores e suplentes com grandes votações”, pontuou Robinson. "Esta é uma punição ao crescimento do partido? Então, qual a justificativa para punir o nosso grupo?", questionou o deputado.

O Partido Progressista, por determinação da direção nacional da legenda, não irá realizar novas eleições para a definição do grupo que assumirá o comando de maneira efetiva. Mais uma vez, uma comissão provisória será designada e, de acordo com o atual presidente do partido, o prefeito de Passa e Fica, Pedro Lisboa, a tendência é que ele permaneça no comando da legenda.

Matéria atualizada às 15h48 para acréscimo de informação.