segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Henrique diz....

Henrique diz que decisão de Garibaldi enfraquece sua liderança no PMDB

- Publicação:01.02.2010

O deputado federal Henrique Eduardo Alves admitiu que a decisão do senador Garibaldi Alves Filho de aliar-se à oposição no Rio Grande do Norte o enfraquece enquanto líder do PMDB. “Não há como negar. Na hora em que eu não consigo levar Garibaldi ao palanque da base do governo no RN, isso me enfraquece como líder do PMDB”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (1º).

Henrique, entretanto, acredita que esse enfraquecimento não o deixa “mal” na legenda nem junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem mantém interlocução privilegiada. “É a conveniência local. Eu expliquei isso ao partido, ao presidente Lula, à ministra Dilma Rousseff. Mas Garibaldi vai acompanhar a postura nacional do PMDB e vai votar em Dilma para presidente, que terá um vice do PMDB”, emendou.

O deputado afirmou que a divisão interna no PMDB é “incômoda”, pois gostaria que “o partido estivesse unido”. Enquanto Henrique defende a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Garibaldi declara voto à senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Foto: Nominuto.com – Henrique Alves e Diógenes Dantas