segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


TCEs só impedem candidaturas de Ficha Sujas se forem respaldadas pelas Câmaras

Publicação: 27.02.2012

Validada pelo STF, a Ficha Limpa torna inelegíveis detentores de cargos públicos ordenadores de despesas consideradas irregulares por tribunais de contas. Hoje, só há impedimento caso esses pareceres sejam referendados pelo Legislativo.

A mudança, uma das mais polêmicas da nova lei, deverá ensejar enxurrada de ações judiciais. “Se o político se sentir prejudicado, pode concorrer com liminar”, diz o juiz Márlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Da coluna Painel da Folha de São Paulo

++++++++++++++++++$$$$$$$$$$$$$$$+++++++++++++

Em tempo
Comentários
Eis que surgiu uma nova opção para o vereador Francisco Ginaldo dos Santos (Tico Malaquias), pois o mesmo vai está com a faca e o queijo se  pretender continuar com a intenção de não apoiar a candidatura do jovem candidato Andreazza na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Joci ou contra o apoio a candidatura do ex-prefeito Joci Lins indicação do atual Gestor Municipal para esta eleição de 2012. Se realmente valer o que foi publicado o vereador vai ficar com candidatura do candidato  do atual prefeito na sua mão.
Já que o mesmo vem ao longo da sua vida pública sendo preterido pelo ex-prefeito Joci em tudo o que o mesmo solicitava junto ao mesmo na época e no que vem solicitando nesta atual administração, pois ele pode ser o fiel da balança na composição dentro da Câmara Municipal se realmente valer o que está exposto nesta matéria.  Desta forma o vereador Tico Malaquias como Presidente da Câmara Municipal pode impedir que o ex-prefeito possa sair candidato se resolver referendar o que vier do Tribunal de Contas do RN referente as constas do ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros.
Todos sabem que é muito difícil o vereador tomar uma atitude seria contra o ex-prefeito, mais o mesmo terá todas as condições para forçar a sua vontade que vem sendo preterida para ser o vice do próprio Joci, só vai depender dele quando receber as documentações do TCE-RN.
são vicente, 27.02.2012
Quixabeira news