terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


É VERGONHOSO!
MAIOR ESCOLA DA ZONA RURAL DE SÃO VICENTE É “ESQUECIDA”
REPUBLICAÇÃO: 07.02.2012
MATÉRIA PUBLICADA PELO O VICENTINO NEWS EM: 26.01.2012

A Escola Municipal Inácio Félix, localizada no município de São Vicente, é a maior escola da Zona Rural desse município. Mas não vem sendo tratada como deve pelo poder executivo municipal.
A escola encontra-se com buracos nas telhas das salas de aula, onde em tempos de chuva (que está pra começar e assim foi durante todo o ano de 2011) os professores e alunos não podem ficar dentro das salas devido ao problema mencionado; além disso, há buracos no pátio da escola, buraco também no muro da escola, e para finalizar, faltam carteiras para os alunos.
O fato já foi comunicado à Secretária Municipal de Educação e ao prefeito municipal que, podendo se valer do recesso escolar para tomar as providências cabíveis para o reparo, não está fazendo nada. E mais uma vez, quem perde? Claro que são OS ALUNOS, que terão que assistir às aulas (quando não chover, óbvio) em salas de aulas precárias para o desenvolvimento do seu aprendizado.
Espero que após isso ser divulgado, o Sr. Prefeito junto com sua Secretária, tomem providências e deixem de sair na mídia dizendo que a educação de São Vicente está as 1000 maravilhas. Por que educação de qualidade é dar condições para que o jovem de nossa cidade possa aprender em espaços adequados e dignos, fato este que não acontece na atual gestão.

WESCLEI BRUNO
Professor do Município de São Vicente
Esta matéria acima foi publicada no blog Vicentino News em: 26.01.2012
-------------------------------+----------------------------------
Aos Vicentino
DE AGONIA EM AGONIA, QUEM SE HABILITARIA A ORGANIZAR O CAOS HOJE EXISTENTE EM SÃO VICENTE?
Em quanto isso, o Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto, vive de Festas para aparecer na mídia e veraneando no litoral sul, convidando políticos para comes e bebes na sua residencia de veraneio, próximo a capital, como se nada de anormal estivesse acontecendo  no município de São Vicente.


Bairros abandonados, lixo no meio do tempo, vezes, urinas e água podre escorrendo nas ruas e avenidas unidos a fedentina pelo bairro da Quixabeira e em outros bairros, como no alto do bairro vereador Vicente Alves e tantos outros bairros. 
Escolas caindo aos pedaços, quadras de esportes nas comunidades praticamente destruídas, postos de saúde em estado lastimável, Ginásios prestes a cair por falta de cuidados e zelo pela coisa pública, por parte das Secretarias de Educação  e de Obras Públicas, é lastimável tudo isso que sentimos e presenciamos no nosso município, nesta gestão deste prefeito.    

Mais o Prefeito tem toda a razão em ir as festas ou mesmo veranear, pois o culpado desta péssima administração que hoje existe nestes três anos e um mês, cujo referido gestor vem fazendo no nosso município é unicamente do ex-prefeito Sr Joci Lins de Medeiros, que o convidou para ser o seu vice-prefeito e posteriormente em 2008, o indicou e batalhou muito para elege-lo a prefeito e deu no que está dando, na pior administração que o nosso município jé presenciou por toda sua história.
Será que a população já prestou atenção, que boa parte dos babões, chaleiras, capachos e agregados da dupla Joci & Bezerra, não estão livrando a cara do possível candidato a prefeito Joci Lins de todas as mazelas e descasos nesta administração e ao mesmo tempo sentando a pua escarnecendo politicamente o atual prefeito, com comentários não muito elogiáveis ao mesmo, no mural do "blog São Vicente em Foco" para que o eleitor menos esclarecido acreditar que joci, é um santo ou bonzinho ou que o mesmo também não estar satisfeito com a péssima e ridícula administração do colega, companheiro e amigo Bezerra Neto
É um tremendo engando, pois Joci sabe de tudo isso, mais nunca moveu um só dedo  nestes três anos de administração para combater os erros e os descasos com os bens públicos praticados por este prefeito, para não perder a boquinha na MUDA e por lhe ser conveniente.  


Não será uma campanha já pre estabelecida pela dupla Joci & Bezerra, por sentir e saber que a presença do atual prefeito devido a sua péssima gestão administrativa a frente da Prefeitura junto a Joci, prejudicaria a campanha do ex-prefeito Joci Lins a prefeito neste ano de 2012?

De politicagem e políticos mala sem alça, São Vicente está cheia, não é verdade senhores eleitores? 
Por isso que o eleitor quando estiver dormindo tem que ficar com um olho aberto e outro fechado para não ser mais enganado novamente, como na eleição de 2008, quando elegeu o atual prefeito.

Meu caros vicentinos, Joci Lins, é o que chamamos de político de carteirinha, não nasceu político, mais aprendeu muito a saber todos os jogos de cintura que uma velha e matreira raposa na política sabe dar, ele joga com o futuro, projeta na frete, arma jogadas calculadas, é um mestre no xadrez na politica e na politicagem no nosso município.   Nada que se possa pensar na possibilidades do mesmo sai ou não sair candidato a prefeito, foi deixado de lado ou esquecido por ele, pois já foi pensado e calculado pelo mesmo, para não perder a oportunidade de voltar ao poder, mesmo o eleitor sabendo que Joci Lins nunca deixou ou se afastou do  prefeito Francisco Bezerra Neto, como também não vai se afastar ou mesmo apontar os descasos da péssima administração do colega, por necessitar do peitinho da MUDA para se eleger.  Tanto é verdade que hoje continua como Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, do atual Prefeito, cujo mesmo só vive de fastas, veraneios e em Currais Novos, mais para trabalhar por São Vicente em pro do município e da população estar muito difícil, agora para ir as festas com combustível pago pela MUDA para aparecer na mídia o mesmo sabe ir.


Perguntem ao Prefeito e aos cinco vereadores da base de sustentação do mesmo, quem abastece e quem paga o combustível para os automóveis particulares do referido prefeito?


Pergunte ao prefeito e aos cinco vereadores da base de sustentação do referido prefeito na Câmara Municipal se o seu motorista particular é concursado ou estatutário na Prefeitura de |São Vicente e quem paga o salario do referido motorista particular do prefeito?


Será que o prefeito resolveu retirar diárias para viajar juntamente com a sua chefe de Gabinete e foram veranear, alegando que estavam indo ao TCE-RN ou a Serviços da prefeitura na FEMUNR, ou mesmo nas Secretárias do Governo do Estado do RN a trabalho como alegaram das outras vezes? 


Perguntem a onde anda ou andavam os cinco vereadores do prefeito e o que fizeram nestes três anos e um mês investido no mandato de vereador: Francisco Ginaldo do Santos (Tico Malaquias). João de Severo, Neto de Cristina, Iracema Pereira e o tal do Mersifran Gabriel, mais conhecido por Neguinho Gabriel, cujos cinco vereadores nunca se preocuparam com este caos implantado pelo referido prefeito desde o inicio na sua própria administração, cujo gestor municipal Francisco Bezerra Neto, deverá vai ficar marcado para sempre na história do nosso município, como a pior administração de todos os tempos na prefeitura de São Vicente?


FOTO:
O PREFEITO E OS CINCO VEREADORES QUE LHE DÃO
SUSTENTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE / RN.

Estão todos calados diante deste caos, desde que este prefeito assumiu, cujos mesmos nunca se preocuparam com os bens públicos, nem com o povo, mais sempre, só se preocuparam com os seus próprio interesses pessoais ou de seus familiares e agregados.


Veja que esta turma vai voltar agora em 2012 na sua residencia meus caros eleitores, para novamente pedir o seu voto, como se nada tivesse acontecido no nosso município em especial nos bairros e nas residencias do povo mais humilde e sofrido que residem na periferia da nossa cidade.  Só tem uma forma de barrarem de uma vez por todas esta fome e sede destes péssimos políticos que desejam se reeleger para vereador. É dando um NÃO na próxima eleição.


Não perca seu voto com quem não lhe merece ou que não tenha compromisso com você e sua família em termos de Educação Esporte, lazer e Cultura, Saúde, Bem Estar, Limpeza Pública, Agricultura Geração de Empregos e Rendas, como também novas obras para o nosso município. Não vote mais neste tipo de vereador ou prefeito ou mesmo no voto casado por conta do vice. Diga basta, não dando o seu voto a estes vereadores da base do prefeito na próxima eleição.
Use a sua arma mais precisa nesta eleição, o seu voto, pois só assim poderemos mudar a face do nosso município para melhor.






QUANTO DESCASO PARA COM O POVO QUE DEU O SEU VOTO
ACREDITANDO QUE AS PROMESSAS DESTE PREFEITO
ERAM VERDADEIRAS!

SÃO VICENTE, 07 DE FEVEREIRO DE 2012
QUIXABEIRA NEWS