sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Luciano Lopes se defende da decisão do TRF da 5ª Região que lhe deixou na “Ficha Suja” e nega todas as acusações

PUBLICAÇÃO: 24.02.2012


1941
Ex-prefeito Luciano Lopes
O ex-prefeito Luciano Lopes (PR) entrou em contato com o Blog e pediu para se defender da decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), que condenou o ex-prefeito e a ex-tesoureira Francisca Martins Sobrinha Lopes à reclusão em ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal em Caicó. Em virtude do uso de documento falso e desvio de recursos de um convênio firmado com o Ministério da Saúde. Em março de 2011, o TRF da 5ª Região, em segunda estância, confirmou a condenação proferida pela Justiça Federal de 1º grau.

“Fui passado em um pente fino através do Ministério Público e detectaram que esse recibo tinha sido adulterado. Mas, o senhor João Gabriel em juízo, na Justiça Federal em Caicó, confirmou que vendeu os tambores, que entregou os tambores e que recebeu os recursos da prefeitura de Jucurutu e não houve nenhuma descontinuidade do Programa de Endemias, chamado de Combate a Dengue. Eu queria perguntar, para quê Dr. Luciano ia desviar a quantia insignificante de R$ 1.900,00? Jamais. Por que sou um homem honesto, um profissional que trabalho todo dia e não necessito de desviar essa quantia”, argumentou.

Luciano Lopes também disse que todos os meses vinham para mesa dele dezenas de documentos para ele assinar. “Eu assinava, mas não tinha tempo de averiguar se estava correta, se o recibo estava correto... Confiava naqueles funcionários que preparava aquela documentação”, disse. Luciano negou que tivesse desviado recursos públicos, assim como fez em sua defesa na Justiça Federal e nem falsificou documentos.

( O João Gabriel que Dr Luciano cita  nesta matéria é de São Vicente / RN).

*fonte Marcos Dantas
POSTADO POR MARCOS DANTAS