segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Sinal Fechado: juíza confirma desbloqueio das contas correntes de todos os denunciados

PUBLICAÇÃO: 06.02.2012

Todos os denunciados da Operação Sinal Fechado estão com as contas correntes desbloqueadas pela Justiça. A confirmação veio com uma decisão da juíza Emanuella Cristina Pereira, da 6ª Vara Criminal. Ela respondeu a um pedido feito pelo suplente de senador João Faustino Ferreira Neto que pediu o desbloqueio dos valores referentes as aposentadorias.

“Este Juízo já decidiu pela liberação das contas correntes de todos os envolvidos, garantido-se, assim, o acesso deles aos eventuais salários e/ou proventos de aposentadoria. Se as instituições financeiras no qual o requerente possui contas está transferindo automaticamente quantias para aplicações financeiras, cabe a ele próprio, enquanto cliente desses bancos, solicitar a não realização das aplicações, não sendo o caso de este Juízo interferir nos serviços bancários contratados entre as partes, sobretudo quando não fez juntar qualquer elemento de prova no sentido de ter sido efetuada uma transferência bancária para aplicação financeira à sua revelia”, escreveu a juíza na decisão.

Ela também confirmou que todos os denunciados têm acesso a ação principal, procedimento de prisão, de busca e apreensão, de sequestro, de interceptações telefônicas, enfim, de todos os feitos correlatos aos crimes apurados na Operação Sinal Fechado, onde o Ministério Público apontou para um esquema de corrupção ocorrido no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte nos Governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira.
POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS NO PANORAMA POLÍTICO / TN