domingo, 5 de fevereiro de 2012


São Vicente entregue as baratas, ratos, pernilongos e dengues, este é o resultado do descaso deste Prefeito
PUBLICAÇÃO: 05.02.2012

É triste a realidade em que se encontra a nossa cidade com o descaso deste Prefeito para com a saúde da nossa população, em especial para com os bairros mais carentes, como o bairro da Quixabeira que vive entregue a própria sorte.

A onde anda os vereadores que vivem das benesses do poder ao lado do prefeito Francisco Bezerra Neto, que querem se reeleger nesta próxima campanha eleitoral de 2012?

A onde anda os Vereadores: Tico Malaquias, Iracema Pereira, Neto de Cristina, João de Severo e um tal de Mersifran Gabriel, mais conhecido por Neguinho Gabriel, cujos cinco vereadores não fizeram nada para mudar esta triste realidade?

É bom lembrar que estes cinco vereadores seriam os únicos que teriam mais oportunidades e condições para resolver alguma coisa ou realizar ações junto ao prefeito, por fazerem parte do clubinho fechado e pertencerem a Base do Prefeito na Câmara Municipal, coisas que os outros quatros vereadores da oposição jamais conseguiriam, por não serem bem quistos junto ao mesmo.  

Veja as fotos abaixo e diga se vocês fizeram alguma coisa pela população a, não ser, servir de marionetes para o prefeito e trabalhar contra esse mesmo povo que os elegeram para lutarem e defenderem os mesmos que os colocaram na "Casa do Povo" com representantes deles. Mais nada fizeram ou é mentira o que está estampado nestas fotos abaixo?

Eu teria vergonha ser vereador deste caos existente no nosso município e de fazer parte da cúpula do poder executivo que hoje comando o nosso município. Recomendo as estes vereadores que cada um peguem o seu pinico e pesam para sai de "Casa do Povo" de uma vez por todas e nunca mais voltar para iludir a quem lhe confiou o voto. 

Estes cinco vereadores passaram os três anos do seu mandato iludindo a população, fazendo favorzinho aqui outro ali, passando vaselina nos eleitores menos esclarecidos para enganá-los com promessas falsas para a próxima eleição que se aproxima no dia 03 de outubro deste ano.  É vergonhoso o papel inoperante destes cinco vereadores da base do prefeito, tanto é verdade que nos anos de 2009, 2010 e 2011 quando foi publicado por este blog quixabeira news, varias matérias com fotos sobre o estado lastimável, deplorável e degradante dos equipamentos públicos existentes na nossa cidade e em variadas comunidades no nosso município, cujos mesmos continuam do mesmo jeito ou ainda pior estado, pois ate a presente data nada foram feitos em termo de recuperações, após as denuncias realizadas por este blog.
Será que a população residente nos bairros nas periferias da cidade de São Vicente, aonde residem a grande maioria do povo mais humilde tem que conviver com o descaso desta administração que se instalou com a eleição deste gestor em 2008?

Nos dar a entender que que esta administração dividiu em castas a nossa população no nosso município, em especial a que reside na cidade, pois o que presenciamos nestes três anos é uma tremenda injustiça por parte desta administração pública com relação aos serviços públicos oferecidos a população, se andarmos no centro da cidade, as avenidas, ruas e praças estão praticamente limpas com o lixo recolhidos, praças e prédios públicos maquiados para chamar a atenção de quem passa ou dos visitantes ou mesmo dos cidadão meio esclarecidos, dando a entender que esta administração trabalha por um todo, mais quando nos afastamos mais um pouco para os bairros da periferia é um verdadeiro caos com relação a coleta de lixo limpezas de ruas, saneamento básico inexistente, onde mostra a podridão de águas servidas, fezes, urinas e outras coisas mais escorrendo a céu aberto, iluminação pública inexistente, falta de calçamentos e a falta de cuidado e falta zelo para com os bens públicos, como o Ginásio que construíram na administração passada que estar caindo aos pedaços, pois depois do termino da construção nunca viu uma colher de pedreiro ou mesmo um pincel melado de tinta na tentativa de recuperação deste equipamento esportivo destinado as crianças, jovens e adultos.
É triste a realidade do bairro e da população que hoje vive no bairro da Quixabeira, berço do nascimento da nossa cidade.
Gostaria que os mais ricos, abastados e remediados da nossa cidade que tem o seu titulo de eleito e que votam para prefeito, vice-prefeito e vereador, cujo voto tem o mesmo valor e peso do voto do eleito pobre, humilde e simples que residem no bairro da Quixabeira ou em qualquer outro bairro da periferia da cidade pudesse parar um pouco, meditar, analisa se vale a pena reeleger estes péssimos vereadores da base do prefeito, cujos cinco vereadores já devem estar batendo na sua porta ou mesmo querendo aperta a sua mão para pedir o seu voto e dos seus familiares para se reeleger na próxima eleição deste ano.
Pediria a este povo bom Vicentino fosse em qualquer bairro, andasse um pouco para sentir a triste realidade do bairro da Quixabeira e de tantos outro bairros existente na nossa cidade, para analisar e emitir uma opinião se vale apena ter eleito este prefeito com seus cinco vereadores que o apoia em todos os sentidos e  que só pesam em se mesmo.

Quanta maldade, quanto descaso deste Gestor Municipal para uma cidade e para um povo que o acolheu e ao mesmo tempo lhe deram varias oportunidades de ser alguma coisa na vida pública no nosso município, como servidor público da Secretária Estadual de Saúde lotado na prefeitura de São Vicente, Secretário de Saúde em varias gestões de vários prefeito, vereador, vice-prefeito e atualmente prefeito, para fazer o que vem fazendo ao deixar o município, cidade e população neste estado lamentável e lastimável?
O inverno vem ai e a situação só tende a piorar.
Como é que fica a situação deste povo mais pobre e humilde se tudo já está um verdadeiro caos?

Em quanto isso existem dois blogs no município "O TEJU" e o "SÃO VICENTE NEWS" cujos mesmos vive publicar mentiras, alegando que este Gestor municipal trabalha e tem feito uma ótima gestão a frente do nosso município.

Pergunto a onde? 

Tendo em vista que este rio que passa ao lado do bairro da quixabeira, que também corta uma das propriedades do espolio da família de um ex-prefeito que hoje é o Assessor de Comunicação desta péssima Gestão Municipal, cujo mesmo faz de conta que nada esta acontecendo com a degradação do meio ambiente, com o bairro e com a população vicentina, talvez por ser conveniente aos seus interesses pessoas, pois se o seu  pai o ex-prefeito Joaquim Araujo Filho estivesse vivo entre nós, já teria tomado uma atitude seria com este prefeito que ai estar.
A onde está você senhor ex-prefeito e atualmente Assessor de Comunicação desta  péssima Gestão que o mesmo não moveu nem move uma Ação na Justiça, IBAMA e no IDEMA contra o Governo deste seu prefeito, que vem degradando o meio ambiente e o eco sistema uma das propriedades do espolio da sua família?
Quem eras tu ha três anos e meio atras e que és tu hoje, todo sujo que escorre das fossas e escotos das residencias do povo humilde e pobre do bairro da quixabeira para uma das propriedades do espolio da sua família ao fazer parte desta administração municipal?
  
Se os cinco vereadores e a equipe deste gestor não dão a minima para a população e para os equipamentos do município, este blog quixabeira news tem dado a devida importância e assumido o papel que estes vereadores deveriam ter assumido, não tenho cargo de vereador nem qualquer outro cargo público no nosso município, estado ou no governo federal, mais sou nascido aqui e filho de um vicentino, por isso que me preocupo com os menos favorecidos que estão esquecidos por longos três anos de mandato deste vereadores que estão a iludir o povão, para depois estes mesmos políticos que foram eleitos com os votos do povo quando acreditaram nas promessas mentirosas que os elegeram para serem abandonados novamente como vem fazendo. 

Estive há poucos dias com técnicos do Ministério Público e fiquei sabendo que estiveram no nosso município fotografando uma infinidade de equipamentos que estão sendo investigados para possíveis Ações na Justiça.  O que mais me chocou depois de tanto tempo é voltar aos mesmos lugares e encontrar os equipamentos em um estado mais deplorável do que já estavam quanto visitei em anos anteriores, mais com um cinismo deslavado e muito peculiar destes que hoje comandam o nosso município não tenha procurado realizar nem uma recuperação do que já estava em estado lastimável a alguns anos depois que este prefeito assumiu a prefeitura e nesta ultima visita que a equipe do Ministério Público visitou e fotografou.

A população do bairro da Quixabeira tem comido o pão que o Diabo amassou, pois nem um dos cinco vereadores fez alguma coisa para por um fim na podridão que escorre nos esgotos a sol aberto naquele bairro, não fizeram nada em termo de limpeza pública, mais vão volta para pedir o voto deste mesmo povo com a cara mais deslava que é muito peculiar entre eles, como se nada tivesse acontecido.

Pergunto aqui para que danado estes vereadores foram eleitos? Será que foi só para ter um salario de vereador durante quatro anos para iludir a população e recebendo benesses do poder?

O povo tem que dar um basta neste políticos, já passaram do limite, é vergonhoso o papel que assumiram e o papel deste gestou que brica que trabalha para receber o salario todos os meses e o povo amargando os descasos da sua péssima administração.

Quanto ao rio de São Vicente que passa ao lado daquele bairro está todo contaminado com a podridão que escorre de rio abaixo, criando lagoas de merda, urina, águas servidas, lixo, animais mortos  aonde vem se proliferando focos de muriçocas, pernilongos dengue, ratos, baratas e outras milacrias que não deveriam está ali e sim na frente da residência  do Gestor Municipal e dos seus cinco vereadores, pois só assim eles e sua equipe se preocupariam e mandaria fazer alguma coisa por aquele bairro, pela população ou todos os outros bairros existente na cidade, como também nas comunidades espalhadas no nosso município.

As fotos abaixo é para o Prefeito e seus cinco vereadores não alegarem que é mentira a péssima situação daquele bairro aonde residem eleitores simples, humildes, mais honestos e honrados, cujos votos deste povo bom são iguais e tem o mesmo valor e peso do voto de um rico ou de remediados no nosso município, eleitores esses que estes políticos só se lembram na campanha seguinte para se reelegerem.

Meu caro prefeito no seu lugar eu teria vergonha de fala que é prefeito de um caos com este no município de São Vicente e já teria limpado a cadeira espanado a mesa que ocupa de vez em quando quando resolver vim ao município e passado para o seu vice-prefeito, pois é terrível, deprimente a sua administração como gestor público.

SENHOR PREFEITO, POBRE TEM DIGNIDADE, POBRE MERECE RESPEITO E TAMBÉM É GENTE, NÃO PRECISARIA ESTA NESTA SITUAÇÃO DE CAOS QUE HOJE SE ENCONTRA O BAIRRO DA QUIXABEIRA, A ONDE RESIDE GRANDE PARTE DA NOSSA POPULAÇÃO BOA E ORDEIRA DO NOSSO MUNICÍPIO.
BLOG QUIXABEIRA NEWS
ZIL.MANXA

FOTOS  DO BAIRRO DA QUIXABEIRA EM: 02 DE FEVEREIRO DE 2012







































Atenciosamente
São Vicente, 05 de Fevereiro de 2012.
Blog quixabeira news