sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Prefeitura de São Vicente atrasa salário dos professores da rede municipal de ensino

PUBLICAÇÃO DE TONNY WASHINGTON NO INFORSIDE EM: 03.02.2012
PREFEITO FRANCISCO BEZERRA NETO

Os funcionários da Prefeitura Municipal de São Vicente foram pegos de surpresa. É que pela primeira vez em sua gestão, o prefeito Dr. Bezerra Neto (foto) atrasou o pagamento salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Segundo informações repassadas ao Blog, a previsão de pagamento dos vencimentos de janeiro é para o próximo dia 10 de fevereiro, caso não ocorra outra queda no repasse da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

A MATÉRIA ACIMA FOI PUBLICADA HOJE NO BLOG DE TONNY WASHINGTON NO PORTAL DA INFORSIDE
--------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------
EM TEMPO
COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS

Há algo inexplicável e pairando sobre esta administração da Muda de São Vicente.

Não justifica o atraso do pagamento dos salários dos servidores da educação no nosso município, se no mês de Janeiro teve uma pequena queda do FPM, quando foi repassado R$ 173.000,00 (cento e setenta e três mil reais), aredondado, para o município e, por estamos em período de ferias escolares, por não ter o transporte escolar para pagamentos, energia, água e gás economizados entre os meses de Dezembro ao final do mês de fevereiro de 2012.


O salario do servidor é sagrado!

Seria bom este prefeito não tentar fazer o que o ex-prefeito Joci Lins de Medeiros, fez no final do seu mandato ao atrasar os salários de varias classes trabalhadoras, deixando para o seu sucessor arcar com os prejuízos, arcando com os pagamentos para a classe trabalhadora com esse tipo de atitude que já é manjada pela Oposição, pela classe dos educadores, pela classe da saúde e por toda população Vicentina.


É bom lembrar que o ex-prefeito Joci Lins foi o que mais atrasou os pagamentos dos servidores do nosso município durante as suas duas  gestões a frente da prefeitura, além de efetuar os pagamentos atrasados, o mesmo pagava primeiro para as pessoas escolhidas a dedo separadamente em uma residencia de uma pessoa ligada ao prefeito na época situada na Av. Senador Agenor Nunes de Maria, no centro da cidade.    Já durante todo esse mandato do atual prefeito Francisco bezerra Neto, o referido ex-prefeito não tomou qualquer atitude com relação aos desmandos e coisas erradas nesta administração e sempre foi omisso e ausente em tudo, a não ser para receber o seu salario de Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos que vem ocupando desde o inicio desta péssima administração do prefeito Francisco bezerra Neto.

Se esta administração fosse transparente e tivesse um planejamento serio e competente, não estaria acontecendo esse tipo de mal estar na classe dos professores, se também tivesse os pés no chão não esbanjava e torrava dinheiro público com palanques caríssimos para shows de Bandas de Musicais e tantas outras coisas impensáveis que foram praticadas durante toda esta gestão do Prefeito Francisco Bezerra Neto, a situação do município seria outra bem melhor.

As festas são ótimas e bem vindas para a nossa população, desde que o município esteja com suas finanças bem equilibras, orçamento Geral do Município bem elaborado e bem definido, dinheiro sobrando em caixa, programas de saúde funcionado, atendimentos médicos e medicamentos para o povo doente, educação a todo vapor com com suas salas de aulas, bibliotecas e sanitários recuperados e dignos de receberem alunos e professores. Mais por outro anglo mais correto e digno seria ter a educação, saúde, ações sociais funcionado perfeitamente por ser uma obrigação de qualquer gestor público e cada servidor com seu salario pagos em dia no bolso, pois para classe trabalhadora seria melhor ainda, pois só assim os servidores teriam melhores condições de colocar alimentação para os seus filhos e familiares na mesa e as necessidades básicas para uma melhor qualidade de vida para todos.

É triste quando os salários das classes trabalhadoras começão a atrasar, pois tudo vira um imensa bola de neve e todo sonho destas classes começam se desmoronar, não por culpa dos servidores, mais por péssimas administrações de alguns gestores municipais.

Acreditamos que está administração já começa a desdizer o velho discurso que paga tudo em dia e a classe trabalhador tem que ficar atenta, por ser muito comum entre péssimos gestores que não tem qualquer compromisso com o trabalhador em especial com a população, sem esquecer que o ex-prefeito Joci Lins, nunca se manifestou contra qualquer coisa durante toda a Gestão deste prefeito e não poderia se manifestar, por está ocupando um cargo de Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, cargo presenteado pelo prefeito por ter o indicado e escolhido para ser o seu sucessor  na eleição de 2008. Por isso que temos esta péssima administração no nosso município.

Observação: Não tenho nada contra o Sr Nabor, sua família ou dos Gabriel no nosso município, mais ao mesmo tempo pergunto aqui a população, por que as águas só escorre para o mar?

Recentemente o Sr Prefeito foi obrigado pelo Ministério Público a demitir o Sr Nabor da Secretaria de Transporte e a Secretária de Educação por acumulo de cargos e funções da Prefeitura.
Quais foram as pessoas que assumiram os recentes cargos que ficaram vagos por poucos minutos nesta administração? 


Será que não existiria dentro da classe trabalhadora na educação educadores mais capacitados em administração publica e em educação e que tenha livre transito entre os colegas para assumir a pasta da Educação? 

É por isso e muito mais que o município está nesse marasmo total.

Sabemos que é um direito e escolha do prefeito nomear quem ele quer ou deseja para ocupar os cargos da sua péssima administração, mais esse tipo de coisa não precisava ser a toque de caixa e em família, por só dar Gabriel nesta prefeitura, todos ligados politicamente e familiarmente ao ex-prefeito Joci Lins de Medeiros.

São Vicente, 03 de Fevereiro de 2012
quixabeira news