sábado, 4 de fevereiro de 2012



Ministério Público denuncia que prefeito de Angicos estaria usando uma “laranja” para fazer pagamentos a sogra

PUBLICAÇÃO: 04.02.2012

O Promotor de Justiça de Angicos, Márcio Cardoso Santos, entrou com uma Ação Civil Pública contra o prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira por improbidade administrativa.

Segundo as investigações, o prefeito teria forjado a demissão de sua sogra do cargo comissionado de Pedagoga do CREAS-Angico, após recomendação do Ministério Público que visava combater o nepotismo.

Para despistar a recomendação do MP, o prefeito chegou a exonerar sua sogra e contratar outra pessoa o cargo. No entanto, ela continuou a exercer as funções no CREAS sob a alegação de que se tratava de trabalho voluntário e não remunerado. Mas uma simples consulta aos extratos comprovou a fraude. “O ardil é tão flagrante que a remuneração pelos serviços supostamente prestados pela nova servidora contratada era depositada em conta corrente de titularidade da sogra do prefeito” explica o Promotor de Justiça na Ação.

Entre os pedidos do Ministério Público estão a condenação do prefeito a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

POSTADO POR ANNA RUTH DANTAS NO SEU PANORAMA POLÍTICO NA TN
----------------------------------------------------------------------


EM TEMPO    "BULARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO"
COMENTÁRIO DO QUIXABEIRA NEWS


Em São Vicente isso é bobagem e corriqueiro, se o Ministério Público deseja punir quem anda burlando as suas recomendações, basta fazer uma sondagem, investigação ou mesmo intimar varias pessoas do município que vai encontra casos muito parecidos com este do prefeito de Angicos.
Por exemplo: Em São Vicente o Ex-Secretário de Transporte do Município foi demitido das suas funções por recomendações do Ministério Público junto ao Prefeito, por está acumulando cargos e vencimentos indevidos no município, mais para não perder o salario e o mando do poder na prefeitura, o Ex-Secretário em comum acordo com o gestor municipal nomearam um sobrinho do ex-secretário exonerado, cujo mesmo continua recebendo o salario do cargo de Secretário de Transporte diretamente das mãos do próprio sobrinho, burlando assim o TCE-RN e as recomendações do próprio Ministério Público, tanto é verdade que ate presente data quem continua mandando e dando ordens em outras Secretarias e na Secretária de Transporte com o salario de Secretário no bolso é, o todo poderoso ex-secretário de Transporte que foi exonerado á alguns meses. Está história é corriqueira nas ruas e praças da cidade.

O prefeito vai negar, mais toda população sabe que é a mais pura verdade, por outro lado ainda tem outros casos semelhantes que só compete ao próprio Ministério Público apurar e aplicar a Lei ao Gestor Municipal e nos que cometeram a burla contra as recomendações feita em documentos ao prefeito do nosso município.

É VERGONHOSO!

São Vicente, 04.02.2012
QUIXABEIRA NEWS