segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


MINHA CASA MINHA VIDA EM SÃO VICENTE PARECE QUE DEU CHABU?


PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL" MINHA CASA MINHA VIDA"


PUBLICAÇÃO: 06.02.2012

Enviaram-nos para este blog quixabeira news nesta semana, varias reclamações referente à paralisação da construção das trintas unidades habitacionais do Programa do Governo Federal “MINHA CASA MINHA VIDA”que estavam construindo em um terreno que fica situado próximo ao bairro Vereador Vicente Alves, na saída  da cidade com destino ao Seco da Luiza.

Segundo informações que nos foi passada a firma que estava “construindo” as trinta unidades habitacionais com ajuda de alguns cidadãos vicentinos que estão escritos no referido programa para receber uma destas trinta casas os mesmos tem continuado a trabalhar todos os dias para poder concluir pelo menos a sua casa entre as nove casas entre trintas que estão paralisadas ate o momento, pois os serviços estão paralisados pela firma por falta de pagamentos desde que foi contratada e iniciadas as execuções das construções da referidas casas, mais o que nos passaram é que a documentação da prefeitura esta com erros, por isso que ate a presente data não foi efetuado qualquer pagamente de qualquer medição das obras a própria firma.

E agora meu caro Prefeito?

Por outro lado a população desejaria entender os critérios para um cidadão vicentino ter acesso a uma destas unidades habitacionais do Programa do Governo Federal “MINHA CASA MINHA VIDA”?

Gostaria muito de uma vez por todas que a população intendesse que estas casas não é a Prefeitura nem o prefeito Francisco Bezerra Neto, nem tão pouco o ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros que estão doando ao povo, isto é um Programa do Governo Federal e que esta doando ao povo é o Governo Federal no nome da atual Presidente Dilma Rousseff e não este políticos que não conseguem nem administra um município pequeno e pobre como o nosso.

Dentro do possível alguns cidadãos não conseguem entender por que pessoas como o Sr Damião que tem um casebre de taipa recém levantado e construído por ele e sua esposa, cujos mesmos estão a doze anos tentando uma casa dentro do Programa "MINHA CASA MINHA VIDA" do Governo Federal e não consegue como tantos outros não conseguiram nem foram atendidos, como um caso mais urgente para está na listagem destas  primeiras trintas unidades que foram repassadas na atual administração do Prefeito Francisco Bezerra Neto?
Veja que mais uma vez colocaram o Sr Damião e sua eposa na lista para as próximas casas, sem saber se realmente estas novas casas vão ser construídas, pois de promessas falsas o povo já estar cansado.
Este prefeito durante a sua campanha eleitoral em 2008, prometeu o que podia e o que não podia, mesmo depois de eleito, não fez nem o que podia nem tão pouco o que não podia e tudo não passou de falsas promessas de campanha eleitoral para se eleger prefeito.

Na verdade não podemos alegar que este prefeito não cumpriu nada, ate porque estriamos falando inverdades, pois a unica coisa que ele prometeu e cumpriu foi para o seu colega ex-prefeito Joci Lins, que não abriria uma Auditoria das Contas da Prefeitura referente aos mandatos de Joci Lins e que não abandonaria o ex-prefeito com todos os desmandos que o mesmo praticou nas suas duas gestões quando esteve a frente da prefeitura, essas foram as únicas promessas que o atual gestor do município cumpriu. Por isso que a administração dele durante estes três anos e um mês vem dando no que deu, um risco n'agua, pois não disse para que veio nem disse para que serventia tem junto ao povo.

Em quanto isso tem pessoas ligadas a família do ex-prefeito Joci Lins de Medeiros, que não tinha qualquer necessidade de ter recebido uma das casas em outros conjuntos habitacionais do Governo Federal, construídos em anos anteriores, cujas casas do Programa “MINHA CASA MINHA VIDA”  estão hoje alugadas para depósitos de comerciantes no município, gerando rendas a custa do Governo Federal para alguns familiares, cujos mesmos não tinha e hoje ainda continua a não ter qualquer urgência para ter recebido tais casas do governo, por não ser carente e por está alugando a custa do governo federal.

Também não é justo que um parente do ex-prefeito tenha feito o que fez ao adquirir duas unidades habitacionais de um programa com recursos do Governo Federal com a contra partida do município de São Vicente para depois demolir as duas residências com a intenção de construir um galpão para o seu comercio do ramo da Construção Civil, inclusive por ser o mesmo a atual Secretário de Agricultura na atual gestão  e por ser anteriormente Secretário de Obras na gestão do marido da sua prima, caso este que está no Ministério Público para ser concluído em forma de Inquérito Civil publico para que seja julgado pelo Juiz da Comarca.

Quanto as dez ultimas casas que ficaram sem conclusão em outro conjunto situadas no bairro Dom José Adelino, ainda reminiscencias da administração do ex-prefeito Joci, só foram concluída e entregues depois que este blog quixabeira news publicou matérias sobre o abandono e o descaso para com as pessoas que ficaram sem receber na época, cujas casas também são do Programa do Governo Federal no Program "Minha Casa Minha Vida", hoje os proprietários podem bater no peito que receberam o seu teto, pois se fosse esperar pelo ex-prefeito Joci ou por este Prefeito Francisco Bezerra Neto, nunca receberiam as referidas casas.

São casos como estes que deixa a população sem compreender as atitudes dos governantes quando estão no poder, como o ex-prefeito Joci Lins e o atual Prefeito Francisco Bezerra Netos, mais não tem muito que compreender, pois os dois seguem a mesma trajetória e forma de administrar as coisas públicas.

Por isso que volto a escrever, dizendo que estes políticos que estavam e os que estão no poder só enxerga um palmo do seu próprio nariz e só ver os seus próprios interesses pessoais, esta é a mais pura verdade.

Sabemos que o Sr Damião não tem culpa de ter nascido pobre, bem abaixo da linha de pobreza, nem tão pouco não ter influencia política junto a estes políticos que só enxergam o seu próprio e interesses pessoais e familiares, pois do jeito que o andor do Santo vai o Sr Damião e tantos outros José, Francisco ou Maria vão comer o pão que estes políticos amassaram.

É dura a realidade dos cidadãos pobres, simples e humildes, porém honestos e trabalhadores de São Vicente, que lutam por um teto para aconchegar a sua família para dar uma qualidade de vida melhor para eles.

AS FOTOS ABAIXO SÃO DO DIA 2 DE FEVEREIRO DE 2012, MOSTRANDO A NOVA REALIDADE DA UNIDADES HABITACIONAIS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL "MINHA CASA MINHA VIDA".

PLACA DA OBRA PARA A CONSTRUÇÃO DAS TRINTAS UNIDADES
HABITACIONAIS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL "MINHA
CASA MINHA VIDA"

NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DE TRINTA UNIDADES DO PROGRAMA
DO GOVERNO FEDERAL "MINHA CASA MINHA VIDA" EM SÃO VICENTE

NOVO CONJUNTA HABITACIONAL ORIUNDO DO PROGRAMA DO GOVERNO
FEDERAL "MINHA CASA MINHA VIDA"

MAIS UMA VISÃO DAS NOVE CASAS ATE AGORA EM CONSTRUÇÃO
QUE ESTÃO PARADAS POR FALTA DE PAGAMENTOS DAS MEDIÇÕES
A FIRMA CONTRATADA PARA EXECUTA-LAS DENTO DO PROGRAMA
DO GOVERNO FEDERAL "MINHA CASA MINHA VIDA"

AGORA VEJA A REALIDADE DA POLÍTICA HABITACIONAL ADOTADA PELAS ADMINISTRAÇÕES DO EX-PREFEITO JOCI LINS E PELO ATUAL PREFEITO FRANCISCO BEZERRA NETO, COM RELAÇÃO A CASA DO SR DAMIÃO, PEDRO, JOSÉ E TANTOS OUTROS FRANCISCOS DA VIDA, QUE TEVE DE CONSTRUIR ESTA CASA DE TAIPA PARA NÃO MORAR EM BAIXO DE UMA PONTE, EMBAIXO DE UMA ARVORE OU MESMO AO RELENTO COM SUA ESPOSA NAS AVENIDAS, RUAS E PRAÇAS DA NOSSA CIDADE.

Por isso, que acredito que estes políticos que vem comandando o nosso município há onze anos criaram uma casta dentro do nosso município para diferenciar quem é quem e quem está bem abaixo da linha de pobreza, pobres, remediados, ricos e milionários ou quem é da família, amigo, correlegionários, agregados, capachos, babões etc; para poder governar só para os seus apadrinhados, sem dar devida importância e atenção para as classes mais humildes e necessitadas e menos esclarecidas do nosso município.  







O POBRE TAMBÉM É GENTE E MERECE RESPEITO DE TODOS,
SEJA ELE QUEM FOR.
Atenciosamente
São Vicente, 06 de Fevereiro de 2012
Quixabeira News