segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Olhe o PT querendo embolar o meio de Campo para prejudicar os Senadores Zé Agripino e Garibaldi Filho...


PT terá candidato ao Senado

Partido já tem dois nomes como pré-candidatos: Hugo Manso e Fernando Lucena. Apoio a Wilma de Faria permanece.

Publicação:08.02.2010

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) declarou nesta segunda-feira (8), ao jornalista Diógenes Dantas, na TV Nominuto, que o Partido dos Trabalhadores deverá postular uma vaga ao Senado. A petista, inclusive, adiantou alguns nomes que já estão sendo discutidos com a diretoria da Legenda: Hugo Manso e Fernando Lucena. Porém, o PT também já firmou compromisso com a governadora Wilma de Faria o segundo voto ao Senado.

“Na reunião do diretório, uma decisão que foi aprovada por unanimidade, é a resolução que implica que o PT coloque um nome para disputar uma cadeira no Senado. Uma das condições para a participação do Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária para o Governo do Estado é asseguramos que uma das vagas para o Senado seja disputada pelo PT. Contudo, faço questão de destacar que o PT vai apoiar Wilma ao Senado, inclusive o presidente Lula já declarou apoio a ela”, ressaltou a deputada.

Fátima Bezerra explicou que essa será uma condição importante para o apoio, não é a única, mas certamente “uma das mais significativas”. A deputada adiantou o nome dos petistas que já podem ser considerados pré-candidatos.

“Já posso até adiantar alguns nomes como Fernando Lucena, e o também ex-vereador Hugo Manso que já disputou o cargo ao Senado anteriormente”, acrescentou Fátima.

Durante a entrevista, no programa Diógenes Dantas Nominuto, a petista falou também sobre a criação de uma comissão para cuidar da chapa proporcional tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara Federal.

“Estamos convencidos de que o PT, no RN, tem capital político e eleitoral não só para manter a cadeira na Assembleia (deputado Fernando Mineiro), mas temos condições de ampliar essa realidade. Temos outros bons nomes para disputar uma vaga no legislativo estadual. A Câmara é mais desafiador, porém o PT pretende fazer uma coligação mais ampla, visto que são poucas vagas na Casa, mas precisamos garantir a governabilidade da nossa futura presidente Dilma”, concluiu Fátima.