terça-feira, 19 de abril de 2011

 Vereadora Iracema rebate as criticas do Vereador Zé Vander

VEREADORA IRACEMA PEREIRA DE LIMA EXPLICANDO O  INEXPLICÁVEL SOBRE A DERROCADA DA SUA OBRA MAL EXECUTADA COM RELAÇÃO A PASSAGEM MOLHADA DO TORRÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE NO DIA 18 DE ABRIL DE 2011

A matéria foi publicada pelo blog que vive à custa do Prefeito da Muda em:19.04.2011
A vereadora IRACEMA PEREIRA DE LIMA, foi a tribuna livre, onde iniciou sua palavras, falando da importancia da política e reafirmou o seu compromisso em trabalhar sempre, em prol do desenvolvimento do município.Em resposta as acusações do vereador Zé Vander, ela falou que tem uma forma diferente de fazer politica, pois o vereador Zé Vander comemorou nos bares da cidade o estrago da Passagem molhada, que aconteceu devido um volume de água inesperado de alguns açudes que arrombaram, aumentando exaustivamente o volume da água. A Vereadora IRACEMA PEREIRA DE LIMA, disse que o vereador não tem conhecimento do Projeto da Passagem Molhada, pois o mesmo disse que o valor liberado tinha sido R$ 150,000 (Cento e Cinqüenta Mil Reais), demonstrando acusações absurdas á vereadora. Em seu discurso, a vereadora, esclareceu que a elaboração, execução e prestação de contas do Subprojeto da Passagem Molhada, foi feito dentro das exigências do Programa Desenvolvimento Solidário. Encerrou suas palavras dizendo que logo que aconteceu o estrago, priorizou como compromisso do dia o conserto do local, para assim resolver o problema, e como sempre demonstrou sua forma atuante na política
A fonte de informações desta matéria acima foi do blog que vive sob à custa do Sr Prefeito para publicar o que lhe interessa no município de São Vicente / RN.
-----------------------------------------------------------------------------------------
EM TEMPO: COMENTÁRIOS E QUESTIONAMENTOS DO BLOG QUIXABEIRA NEWS EM 19.04.2011
A vereadora Iracema Pereira de Lima tem que dar as devidas explicações ao Ministério Público Federal e Estadual e ao Tribunal de Contas do RN a respeito do seu projeto e da Obra mal executada da Passagem Molhada do Torrão, por ter sido executada com dinheiro público e não justifica o que a mesma alegou na Câmara Municipal querendo jogar a culpa nas ultima chuvas que caíram no nosso município e negado pelo cinco vereadores da base do Prefeito o pedido que foi apresentado pelo Vereador Dr Zé Vander nesta ultima seção da Câmara Municipal. Dia 18.04.2011.
O nosso povo e os Órgão competente vão querer saber a verdade sobre esta péssima Obra da Passagem Molhada do Torrão, por isso que antecipamos as perguntas a Sra Vereadora Iracema Pereira de Lima para que a mesma possa responder, já que a mesma junto com os quatro vereadores que fazem a base do Prefeito se negando aprovar o pedido do Vereador Dr José Vander, mais uma vez fica comprovado que esta Câmara Municipal esta comprometida ate a RAIZ com tudo de errado nesta administração municipal de São Vicente.
QUESTIONAMENTOS:
Perguntamos aqui a referida vereadora se foi realizado uma licitação para a Obra da Passagem Molhada do Torrão?
Quais as Empresas que participaram da referida licitação se é que teve a tal licitação?
Em que dia e quais a Empresas que participaram?
A onde estão a planilha de especificações e a planilha de custo da Obra e em que Órgão Público a mesma prestou contas dos gastos da referida Obra da Passagem Molhada do Torrão?
Foi providenciado uma ART do CREA/RN para a referida Obra e qual o numero desta ART?
Quem e quais os Engenheiros ou Técnicos em construção Civil foram responsáveis pela Obra do Passagem Molhada do Torrão e se o mesmo fez o preenchimento do formulário obrigatório na ART do CREA/RN?
Quanto na verdade foi liberado de dinheiro Público para a Obra da Passagem Molhada do Torrão e quais os Órgão Públicos a nível Federal, Estadual e Municipal que liberaram dinheiro para a Obra da Passagem Molhada do Torrão?
Quanto a Prefeitura do nosso Município disponibilizou em dinheiro, em maquinários em pessoal para a Obra da Passagem Molhada do Torrão?
Já foi tudo pago ao proprietário da reto escavadeira da cidade de ITAJA, e qual o valor total que foi pago  ou quanto falta pagar ao mesmo?
Quanto foi gasto em dinheiro público antes das primeiras chuvas na referida Obra que já estava parcialmente destruída conforme a matéria publicada com fotos neste blog quixabeira news, cujo blog não vai permitir ou aceitar que a vereadora distorça a verdade como fez na Radio Comunitária da cidade e na Câmara Municipal?
Este blog fez a sua primeira matéria onde já mostrava que a referida Obra da Passagem Molhada do Torrão já estava com 60% ( sessenta por cento), destruída e a vereadora ainda tentava a todo custo com o apoio do Prefeito tapar o que não tinha mais recuperação.
Quanto a Prefeitura fez em novos investimentos financeiro e com equipamentos em maquinas, como tratores, caçambas e matérias como cimento e pedras, depois da primeira chuva em cuja matéria publicamos bem antes  destas grande chuva que levou o resto da sua Passagem Molhada no Torrão?
O que o povo, Ministério Público e os Órgão que disponibilizaram o dinheiro que foi jogado fora com esta péssima Obra da Passagem Molhada do Torrão vai querer saber é a mais pura verdade em documentos e não o que sai da boca da vereadora Iracema Pereira de Lima, cuja a mesma vem alegando junta com os seus quatro pares de vereadores da Câmara Municipal que só fazem o que o prefeito quer e deseja, o povo não aceita nem aprova o que a mesma vem alegando, por não bater com a verdade, pois quem deve não teme a VERDADE  e não faz o que fizeram na ultima seção da Câmara Municipal, quando a referida vereadora junto com o atual Presidente da Câmara Sr TICO MALAQUIAS e os outros três vereadores mais a referida vereadora Iracema Pereira de Lima  negaram o pedido do Vereador Dr. Zé Vander para que a mesma apresentasse puramente a verdade com documentos para que posteriormente fosse aberta uma CPI para apurar as responsabilidades cabíveis. Como nesta Câmara Municipal com os cinco vereadores da base do Prefeito só fazem o que o mesmo manda e deseja, foi negado o pedido do vereador Dr. Zé Vander, mas este blog quixabeira news se juntará aos vereadores que desejam a verdade estará enviando para as autoridades competentes da Justiça todas as fotos, documentos e as matérias publicadas para ajudar na apuração das irregularidades cometidas com o dinheiro público na Obra da Passagem Molhada do Torrão como também o envolvimento dos cinco vereadores e do Prefeito nesta péssima Obra da Passagem Molhada do Torrão que já nasceu morta devido o mal uso do dinheiro público.
Tudo isto será enviado para o Ministério Público Federal e Estadual, como também para o Tribunal de Contas do RN e CREA/RN, por se tratar de dinheiro público disponibilizado para a sua Obra que caiu por água abaixo devido a péssima qualidade da Obra que foi executada.
Não estamos querendo prejudicar quem quer que seja, só queremos explicações corretas e legais perante as leis em vigência no nosso Brasil, por ter sido aplicado dinheiro publico na Obra da Passagem Molhada do Torrão e dar uma explicação verdadeira e realista para o nosso povo que acreditou nestes políticos depositando o seu voto na eleição passada e ver o dinheiro público jogado fora.
Sei que o Ministério Público vai querer saber toda a verdade e vai solicitar toda documentação que uma Obra deste porte exige, cuja mesma foi pessimamente executada com dinheiro público.
Não adianta se explicar na Câmara Municipal perante os cinco vereadores da base do Prefeito, pois nada vai passa ou vai ser aprovado naquela Casa do Povo, com vem sendo feito desde o inicio desta péssima administração deste Prefeito que combina com os cinco vereadores para não aprovar nada que venha criar problemas para a sua administração com os cinco pupilos do mesmo, tanto é verdade que também não aprovaram o pedido do Vereador Dr. José Vander da Oposição que só deseja a verdade para o povo. Mas não vai ser possível como a vereadora Iracema Pereira de Lima venha a negar os documentos ao Ministério Público Federal e Estadual, pois você queria ou não queira vai ter que entregar e se explicar junto as autoridades que fazem a Justiça e aos que disponibilizaram os recursos para a Obra da Passagem Molhada do Torrão. Os vereadores só fazem o que o Prefeito manda, mas o Prefeito não tem poder sobre o Ministério Público Federal e Estadual nem sobre os outros Órgãos responsáveis pelo dinheiro que foi mal usado nesta péssima Obra.
PORQUE A VEREADORA IRACEMA PEREIRA DE LIMA COM OS SEUS QUATRO COLEGAS VEREADORES QUE FAZEM A BASE DE SUSTENTAÇÃO DESTA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TEM MEDO DA VERDADE?
Atenciosamente
Quixabeira News