quinta-feira, 7 de abril de 2011

NÃO SABEMOS DE NADA DA MUDA!!!

Charge sobre o total desconhecimento dos seus atos e do que acontece na maquina administrativa por parte do Sr Prefeito e dos seus cinco vereadores que lhe dar sustentação na Câmara Municipal de São Vicente, pois tudo o que acontece de errado o referido Prefeito sempre alega que não sabia de nada, como também os seus cinco vereadores que o sustenta na Casa do Povo.
Na charge estar a representante dos cinco vereadores na Câmara Municipal a vereadora que é professora do município de Tenente Laurentino Cruz, mas o povo não entende qual o interesse do Sr Prefeito em te-la no município ao pedir a sua sessão da Prefeitura de Tenente Laurentino que não seja para lha dar sustentação na Câmara Municipal cuja vereadora recebe o salário como professora e no nosso município a mesma não dar um só expediente conforme sua função de professora, como também a mesma tem uma irmã que foi nomeada pelo Sr Prefeito para um cargo na prefeitura de São Vicente, por outro lado a mesma tem uma Caminhoneta que adquiriu recentemente e entregou ao irmão para transportar estudantes da rede escolar que residem nos sitios do município para as Escolas na cidade de São Vicente, cujo tipo de transporte o Ministério da Educação não permite, tanto é verdade que o Ministério Público fez um ajustamento de conduta junto ao ex-prefeito Jocifran Lins de Medeiros na época sua ultima gestão, mas o atual Prefeito acha tudo normal e sempre não sabe de nada, sem falar que o irmão da vereadora está recebendo os pagamentos pelo transporte dos alunos no final do mês por intermédio de uma Empresa de Turismo que existe no nosso município, cuja Empresa o Sr Prefeito convidou para participar de uma licitação e foi a homologada como ganhadora, mas esta foi a forma para legalizar a contratação da caminhoneta da vereadora e de muitos outros tipos de veiculos que servem a esta administração.

A vereadora também foi autora de um Projeto junto a Comunidade Solidária para construir uma passagem molhada, em cuja construção teve a participação de 10% de contra partida do município de São Vicente, como também a utilização de maquinários, como tratores e caçambas  do município durante a execução da referida obra da passagem molhada, conforme o que o referido prefeito alegou nas matérias pagas publicadas recentemente em vários blog do Seridó e na Radio Comunitária quando o mesmo tinha um Programa "Prestando Contas" cujo programa era pagos com o dinheiro público ao Sr Iranir Araújo, cujo mesmo é Assessor direto do Sr Prefeito. Hoje a obra da "Passagem Molhada do Torrão" praticamente foi destruída devido a péssima execução da obra e devido ao tipo de material empregado na referida obra, mas o Sr Prefeito como sempre não sabe de nada e acha tudo normal. 
SERÁ QUE A VEREADORA RECEBE SALÁRIO PELA PREFEITURA DE TENENTE LAURENTINO CRUZ, COMO PROFESSORA?  QUANTO A MESMA RECEBE COMO PROFESSORA? O POVO DESEJA SABER QUANTO ESTÁ CUSTANDO O PASSE DA VEREADORA PARA ESTA ADMINISTRAÇÃO DE SÃO VICENTE? É PRECISO SABER JUNTO AO PREFEITO DE TENENTE LAURENTINO TODA A VERDADE SOBRE O PASSE DA VEREADORA?
FOTO: O SR PREFEITO E A VEREADORA FAZENDO POSE EM UMA OBRA QUE NÃO AGUENTOU AS PRIMEIRAS CHUVAS E DEIXOU A COMUNIDADE DO TORRÃO FRUSTRADA.





Matéria Publicada no dia 17.06.2010
O prefeito Dr. Bezerra Neto (PSB) fez parceria da Prefeitura de São Vicente com Associação de Desenvolvimento da comunidade Torrão, para realizar uma obra que beneficiará diretamente 200 e indiretamente 500 famílias de muitas comunidades. Tudo através da construção de uma barragem submersa com passagem molhada. A obra também vai beneficiar Cruzeta e Acari, já que ligará São Vicente a aqueles dois municípios.
De acordo com o projeto, a ideia foi apresentada pela Associação ao Programa de Desenvolvimento Solidário, com financiamento através do Banco Mundial. Os recursos serão locados da seguinte maneira: 75% do Banco Mundial, 15% do Governo do Estado e 10% da comunidade. Sendo que os 10% da comunidade serão doados pela Prefeitura de São Vicente, como contrapartida. A promessa foi do prefeito Dr. Bezerra Neto, que visitou a obra recentemente.

Comentario do Blog Quixabeira News
06.02.2011
Este Blog vai vasculhar se é verdade que o Prefeito participou com uma contra partida, pois queremo saber quanto foi repassado e o valor real desta contra partida, como também as horas do trator que o mesmo alegou que tinha colocado a disposição desta Obra que ruiu recentemente e hoje não serve mais para nada, depois da primeira chuva caída naquela comunidade, para que o referido Prefeito em conjunto com os responsáveis da referida e péssima Obra da Passagem Molhada, sejas responsabilizados pelo péssimo serviço que foi executado, pois a responsável pelos pagamentos da obra executada do referido projeto  ficaram devendo a um Senhor de um município vizinho do município de São Vicente a importância de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), de horas de maquinas trabalhadas, cujo o mesmo é proprietário da retro-escavadeira que praticamente fez todo o serviço e posterior preferiram fazer o pagamento em troca por barro existente na localidade segundo o que nos foi informado no local e deu no que deu a obra mau construída que ruiu, desmanchou-se e prejudicou toda a comunidade daquela localidade em especial os Associados da Comunidade do Torrão no município de São Vicente / RN.  Já efetuamos varias fotos e remetemos para os Órgãos competente que liberaram a verbal para que tome as devidas providências no sentido de que realizem uma fiscalização seria e competente por ter sido construída com verba pública.
Mas em tudo que este prefeito põe as mão dar errado ou não chega ao fim corretamente, como a Construção envolve dinheiro publico nada mais justo que solicitar uma visita  de uma fiscalização do orgão que repassou a verba e solicitar uma auditoria para se saber tudo sobre a aplicação deste dinheiro perdido com esta péssima Obra que ruiu nas primeiras chuvas que caiu no município.
ESTE FOI O VALOR DA OBRA DA PASSAGEM MOLHADA SEM OS 10% DA CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE R$ 156.917,69 (CENTO E CINQÜENTA E SEIS MIL NOVECENTOS E DEZESSETE REAIS E SESSENTA E NOVE CENTAVOS), FALTANDO OS 10% (DEZ POR CENTO), DA PREFEITURA DE SÃO VICENTE / RN. 
Estamos de OLHO Sr Francisco Bezerra Neto e tudo será publicado aqui.




blog quixabeira news

MATERIAL DO PROJETO DA PASSAGEM MOLHADA EXECUTADO PELA VEREADORA IRACEMA PERREIRA DE LIMA DA BASE DE APOIO AO ATUAL PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE / RN.

TODO MATERIAL RESTANTE JÁ FOI ENVIADO PARA OS ÓRGÃO DO GOVERNO FEDERAL, BANCO MUNDIAL E GOVERNO ESTADUAL DO RN, SOLICITANDO MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO E AS LIBERAÇÕES DAS PARCELAS E UMA VISTORIA DOS TÉCNICOS RESPONSÁVEIS PELA AUTORIZAÇÃO DAS LIBERAÇÕES DAS PARCELAS PAGAS PELA EXECUÇÃO DA REFERIDA OBRA NA LOCALIDADE DO TORRÃO, DEVIDO A SUA PÉSSIMA EXECUÇÃO NA ÉPOCA E O ESTADO DA MESMA HOJE.

NÃO CABE NA MENTE DOS ASSOCIADOS DO TORRÃO E DA POPULAÇÃO DE SÃO VICENTE QUE UMA OBRA DE VALOR TÃO ALTO CHEGASSE A UM ESTADO TÃO DEPLORÁVEL, POIS FOI UMA OBRA QUE SEGUNDO OS SEUS AUTORES FOI CONCLUÍDA RECENTEMENTE, MAS HOJE NÃO SERVE PARA NADA, DEVIDO AO PÉSSIMO ESTADO QUE HOJE SE ENCONTRA.

DEPOIS QUE RECEBERMO UMA RESPOSTA DOS ÓRGÃOS QUE SOLICITAMOS INFORMAÇÕES MUITO SERIAS É QUE PODEREMO PUBLICAR AS FOTOS, MOSTRANDO O ESTRAGO E O PREJUÍZO COM O DINHEIRO PÚBLICO.
 São Vicente
  Presidente: Iracema Pereira de Lima
  Telefone: 9963-7198/ 9907-3547