sexta-feira, 29 de abril de 2011


Ministério Público quer condenação da ex-governadora Willma

da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR
PUBLICAÇÃO: 29.04.2011
Ex-Gov: Vilma Maria de Farias

  A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal instaurou, ontem, uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, relativa a fatos ocorridos na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), durante o governo Wilma de Faria, envolvendo também a filha da ex-governadora, a bancária Ana Cristina de Faria, e mais 6 nomes. A ACP pede ao Juiz que condene os envolvidos ao ressarcimento de R$ 433.275,91 aos cofres públicos, com atuação monetária e juros legais e a condenação por improbidade administrativa.

Ana Cristina Maia
Segundo o inquérito, Ana Cristina foi cedida pelo Banco do Brasil para trabalhar à frente do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável. Os ônus dessa cessão seriam do governo do estado, que teria repassado ao BB, só em relação a novembro de 2010, a quantia de R$ 18.269,03. A apuração revelou que Ana Cristina nunca teria exercido a função e não cumpria expediente.
FONTE: MINISTÉRIO PÚBLICO / RN.




-------------------------------------------
EM TEMPO:
COMENTÁRIOS: QUIXABEIRA NEWS EM:29.04.2011

Caros leitores, veja que o Ministério Público está pedindo a devolução de todo dinheiro que a filha da ex-governadora Vilma Maria de Farias, recebeu indevidamente e pede a condenação da própria ex-governadora Vilma Maria de Farias por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Porque o Ministério Público da Comarca de Florânia ainda não se movimentou para dar andamento as sindicâncias e abertura de INQUÉRITO CIVIL, para apurar e obrigar que os envolvidos do Município de São Vicente, devolvam com juros e correção monetária e que sejam processados por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA como determina a Lei?

Visto que o atual Prefeito de São Vicente e vários dos seus companheiros de administração receberam por longos anos dinheiro público como salário indevidos do Município e de outros órgãos do Estado.

Este blog quixabeira news, não ver qualquer diferença entre o caso da filha da ex-governadora Vilma Maria de Faria, Ana Cristina Maia com o caso da atual administração do Município de São Vicente / RN.

Tanto é verdade que existe documentações que comprovarão os atos ilícitos desta turma de São Vicente / RN, com relação a apropriação indevida de dinheiro público recebidos como salários pelo referido Prefeito e a sua turma, cujos documentos já foram entregues por um vereador ao referido Ministério Público da Comarca de Florânia que abrange São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, para as devidas apurações, por isso que a população estar pedindo que seja apurado o mais rápido possível, para que a verdade seja transparente e publicada, para que todos saibam por meio do próprio Ministério Público a VERDADE.


Porque o Sr. Prefeito ainda não prestou qualquer esclarecimento a população sobre a apropriação indevida de dinheiro público relacionados aos seus salários como Secretário de Saúde do Município desde a administração de Prefeito Sr Cícero Gundim, Ex-Prefeito Ademar Araújo, e os oito anos do ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros, como Funcionário Público da Secretária de Saúde do Estado posto a disposição do Município de São Vicente, como Vice-Prefeito no ultimo mandato de Josifran Lins de Medeiros e como Prefeito na atual Administração, por quase quatro meses acumulativamente?


É justo o prefeito e sua Turma receber todos salários indevidamente durante tantos anos?


Em quanto isso a população pobre mal recebe o seu salário mínimo que mal dá para manter a família, comprar remédios que esta administração já não comprava a oito meses ou mais para distribui com as pessoas carentes e portadores de doenças graves no nosso município.


Este é o motivo que a população só deseja a VERDADE..!