quinta-feira, 14 de abril de 2011


É VERGONHOSA A OBRA DA PASSAGEM MOLHADA DO TORRÃO


COMUNIDADE SOLIDÁRIA

Todos por todos
1. O QUE É?
A Comunidade Solidária é um novo modo de enfrentar pobreza e a exclusão social no Brasil buscando a participação d todos. O seu objetivo é mobilizar os esforços disponíveis no governo e na sociedade para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais pobres da população.
Somando esforços, governo e sociedade são capazes de gerar recursos humanos, técnicos e financeiros para agir eficientemente no combate à pobreza. Por isso, a proposta da Comunidade Solidária baseia-se no princípio da parceria. Parceria do governo federal com os estados e municípios, realizada pela Secretaria Executiva, parceria das ações governamentais com as iniciativas geradas pela sociedade civil, uma atribuição do Conselho Consultivo.
A Comunidade Solidária é parte importante, mas apenas uma parte, de um conjunto mais amplo de ações do governo e da sociedade para melhorar as condições de vida da população.
COMUNIDADE SOLIDÁRIA
Todos por todos
2. COMO FUNCIONA?
As ações da Comunidade Solidária são orientadas por um Conselho Consultivo e uma Secretaria Executiva.
O Conselho Consultivo da Comunidade Solidária é composto por 21 membros da sociedade civil, 10 ministros de Estado envolvidos com os programas que integram a Comunidade Solidária e pelo titular da Secretaria Executiva. E função do Conselho:
- Propor e opinar sobre ações prioritárias na área social;
- Identificar novos temas e propor estratégias de ação em parceria com o governo e a sociedade civil;
- Incentivar e fortalecer as ações da sociedade civil organizada e a participação dos cidadãos, propondo uma relação moderna e adequada entre o Estado e a Sociedade;
- Propor formas de interação com o terceiro setor para aumentar a eficiência e a escala de atuação das organizações da sociedade civil, como universidades, ONGS, fundações, igrejas, conselhos paritários, empresas públicas e privadas, entidades de classe e associações, em torno de temas sociais;
- Promover campanhas de conscientização da opinião pública para o combate à pobreza e à exclusão social.
Áreas Prioritárias do Conselho
O Conselho da Comunidade Solidária escolheu as seguintes áreas temáticas como foco de sua ação:
-. defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco;
- treinamento profissional e capacitação de jovens;
- crédito acessível às populações carentes, de modo a aumentar suas oportunidades de trabalho e de geração de renda;
- segurança alimentar;
- promoção de meios para o fortalecimento do terceiro setor;
- apoio às iniciativas bem-sucedidas na área social.
Para coordenar e articular as ações do Governo Federal, foi criada a Secretaria Executiva da Comunidade Solidária. Vinculada à Casa Civil da Presidência da República, a Secretaria não executa programas, não transfere recursos e nem assina convênios. Contando com assessoria técnica do IPEA, trabalha juntamente com os ministérios da seguinte forma:
- identifica as áreas onde se concentra a população mais pobre;
- seleciona quais as ações mais importantes no combate à fome e à pobreza;
- orienta a aplicação de recursos;
- coordena e acompanha o desenvolvimento dos programas selecionados, oferecendo sugestões para seu aperfeiçoamento;
- articula-se com estados e municípios visando a promoção de ações integradas nas áreas selecionadas.
Assim, a Secretaria Executiva funciona, na esfera federal, como um instrumento de orientação das ações do governo, tornando melhor seu desempenho e eficiência. Cada estado da federação constituiu uma equipe - geralmente nas secretarias de planejamento ou trabalho - responsável pela coordenação e acompanhamento das ações prioritárias, pela ampliação dos recursos financeiros e pelo assessoramento aos municípios na gestão dos programas e na busca de parcerias locais.
A atuação da Comunidade Solidária tem por objetivo os municípios. É no plano local que as possibilidades de formação de parcerias são mais amplas e que as ações públicas podem ser melhor controladas pela comunidade.


Esta é mais uma matéria do blog quixabeira news mostrando toda a verdade com foi desperdiçado uma grande soma de dinheiro público em uma Obra que já nasceu com o seu dia marcado para morrer afogada devido a sua péssima execução.

Quando blog quixabeira news comentou e mostrou com fotografias que a Obra da Passagem Molhada era um “ENGODO” era a mais pura verdade, tanto é verdade que mostraremos outras fotografias que foram realizadas logo após as chuvas do dia 12 de Abril de 2011.  Por outro lado já entramos em contacto com o empresário de Itajá que alugou a sua retro escavadeira e que ate a presente data ainda não efetuaram o pagamento que lhe é devido dos serviços prestados em terraplanagem para esta referida Obra, cujo mesmo já aconselhamos para que acione o Ministério Público, devido à quantidade de vezes que o mesmo já veio a São Vicente para receber o que lhe é de direito, pois a referida Obra da Passagem Molhada do Torrão foi executada com recursos públicos e a autora do projeto e executora dos pagamentos será responsabilizada perante a Justiça, como também a Projeto Comunidade Solidaria a nível Nacional, Estadual e Municipal, cuja Vereadora Iracema Miranda é a autora do projeto que foi aprovado com um alto valor e cuja Obra foi mal executada, pois solicitaremos um laudo do CREA – RN, para que possamos como comunidade Vicentina exigir da Justiça uma tomada de posição seria com relação aos seus executores e participantes.
A Comunidade do Torrão e o povo de São Vicente precisa saber quanto custou cada carga de pedra comprada ao Sr Francisco Guilherme (Xico Guilherme), colocada na referida Obra?
Qual o custo da carga e se o frete está incluso?
Foi fornecida nota fiscal das pedras e dos fretes do caminhão?
Quantos caminhões de pedras foram comprados?
Se o vendedor das pedras detém de uma autorização ou licença do Órgão competente do Governo Federal para explorar uma jazida de pedras para comercializar?
Quantos sacos de cimentos foram usados e qual o preço na época?
Qual a Firma que vendeu o Cimento e se forneceu nota fiscal?
Quantos operários estavam trabalhando na Obra da Passagem molhada e se todos tinham carteira assinadas?
Qual a Empresa responsável pela Obra e o Engenheiro ou Técnico credenciado pelo CREA-RN?
Quanto foi pago a Empresa e ao Engenheiro ou Técnico pelos serviços da Obra?
Foi emitida alguma ART do CREA-RN para a referida OBRA devidamente assinadas por algum Engenheiro Civil ou por algum Técnico em Construção Civil credenciado no CREA-RN?  
Tudo isso Sra Vereadora Iracema Miranda, a Comunidade do Torrão que faz parte da Associação Comunitária do Torrão, o Povo de São Vicente, o Ministério Público Federal e Estadual precisam saber de toda a verdade, por se tratar de uma Obra em cuja mesma foi usado dinheiro público, dinheiro este que custou o suo do nosso povo e precisa ser jogado em panos limpo, doa a quem doer.
Não estamos acusando qualquer pessoa que tenha participado do Projeto ou da execução da referida Obra da Passagem Molhada do Torrão de qualquer ato que desabone a vida profissional ou intima de qualquer um, o que este blog deseja é esclarecimento da verdade para o povo.
Alertamos aos que participaram desta Obra que o blog já tomou todas as providências com relação as fotos junto ao CREA-RN, ao Programa Comunidade Solidaria e ao Ministério Público Estadual e Federal.
Atenciosamente
São Vicente, 14 de Abril de 2011
Blog quixabeira news

FOTOS DO DIA QUE A PASSAGEM MOLHADA FOI EMBORA E NEM DEIXOU UM SÓ ADEUS PARA A VEREADORA IRACEMA MIRANDA E  PARA O PÉSSIMO PREFEITO DE SÃO VICENTE.
VEJA AS FOTOS ABAIXO:

Perguntamos ao autoritário Gestor Municipal se o mesmo vai continuar a enterrar o dinheiro do nosso POVO nesta Obra de péssima qualidade, mais do que já enterrou? 

O POVO quer saber o que fizeram com todo dinheiro que veio para esta Obra, mais os 10% (dez por centos), que a PREFEITURA gastou para não servir de nada? Veja que recentemente o Gestor Municipal vem injetando mais dinheiro do nosso Município nesta Obra que já nasceu com o dia marcada para morrer afogada. 

Isto é imoral e indecente, pois o dinheiro do povo foi embora nas aguas como tudo que esta péssima administração faz.

O que vocês vão alegar desta vez para o POVO?  Vão mentir novamente ou estas fotos são mentirosas? Talvez o mesmo alegue que não tem nada com a Obra, não é verdade Sr Prefeito? E as 14 mil horas de trator da Prefeitura, óleo Diesel, salário do servidor e outras coisa que só publicarei depois, não é verdade Sr Prefeito?

Veja como a administram  de vocês é péssima para o nosso POVO e sinta que tudo o que vocês já fizeram foi errado para prejudicar o nosso POVO, simples e bom que acreditou em vocês e foram enganados deste a campanha eleitoral prometendo o que não podia, o elegendo um estranho de fora para comandar o nosso Município, que decepção do nosso povo em Sr Prefeito?

Procurem trabalhar e veja se faz alguma coisa que preste para o nosso POVO, pelo menos para limpar um pouco toda essa péssima administração como também a da Câmara Municipal de São Vicente que vive tão envolvida na sua péssima administração, pois uma pela outro o povo não aceito troco de tão péssima que são. 

Toda mentira tem perna curta, por isso e muito mais que vai ser muito difícil que esta Turma se elegão em qualquer outra eleição. Lembre-se que a população do TORRÃO e o POVO de SÃO VICENTE jamais vão esquecer de toda esta Turma e deste péssimo Gestor Municipal.

Quanto dinheiro Público bom jogado fora, por pessoas incompetentes, que só conseguem vê ate ao próprio umbigo?

O Ministério Público Federal tem que entrar de vez nesta péssima Obra que já nasceu condenada e já decretou o seu próprio dia de finado.

Quanto prejuízo e quanto desprezo pelo que é público?

O Gestor Municipal com os cinco Vereadores que lhe dão sustentação na Câmara Municipal estão sendo conhecidos como "OS MALA SEM ALÇA" por ser difícil para o POVO carregar ate o FIM do MANDATO dos mesmos.

Quem vai pagar os prejuízos decorrentes desta Obra FALIDA minha cara e amiga Vereadora Iracema Miranda? Será o POVO ou o seu Chefe Gestor Municipal que já vem jogando o dinheiro bom e suado do nosso Povo nesta Obra Falida?


Será que o seu chefe o Gestor Municipal vai injetar mais dinheiro PÚBLICO neste projeto político mau sucedido e falido?

O POVO vai dar o troco a vocês na próxima eleição, é só aguardar, pois o povo não esquece quem ilude o próprio povo em proveito de se próprio

Ontem pela manhã a própria Vereadora estava falando o que não devia na Radio Comunitária, tentando levar o povo no bico e a mesma estava na Obra da Passagem Molhada pela manhã fotografando a grande "FALECIDA OBRA" que a mesma mandou executar e deu no que deu, Destruída com dinheiro público jogado fora. 

SRA. VEREADORA IRACEMA MIRANDA, ESTÁ É MAIS UMA OBRA VERGONHOSA QUE VAI FICAR PARA A HISTÓRIA DE SÃO VICENTE ENTRE TANTAS OUTRAS DA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO JOCI E DESTE ATUAL PREFEITO, MAS O POVO VAI SEMPRE LEMBRAR QUE É DA SUA AUTORIA ESTE FALECIDA OBRA DA PASSAGEM MOLHADA EM CONJUNTO COM ESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE / RN.
"É UMA LASTIMA VOCÊS QUE FAZEM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E A CÂMARA MUNICIPAL"
É VERGONHOSO E NADA É APURANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE FOI JOGADO FORA! 
PARA QUE SERVE ESTA CÂMARA MUNICIPAL?
RESPONDA AO POVO SENHORES VEREADORES, POIS ESTE BLOG QUIXABEIRA NEWS JÁ SABE A MUITO TEMPO PARA QUAL SERVENTIA TEM A ATUAL CÂMARA MUNICIPAL COM OS SEUS CINCO VEREADORES QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO GESTOR MUNICIPAL E AOS PRÓPRIOS CINCO VEREADORES?
BLOG QUIXABEIRA NEWS