segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TCE implanta sistema eletrônico para inventariar 21 mil processos

PUBLICAÇÃO: 02.01.2012
O Tribunal de Contas vai suspender o atendimento ao público externo de amanhã até o dia 11, além das sessões plenárias da Primeira Câmara, Segunda Câmara e Tribunal Pleno, para implantação de sistema eletrônico. A medida será procedida de inventário nos processos, relativos ao exercício do controle externo, em tramitação nas unidades do órgão. 

A resolução nº 23/2011-TCE que disciplina o assunto foi aprovada na manhã de hoje (27/12), pelo tribunal Pleno, depois de um levantamento preliminar onde ficou evidenciado a existência de processos com mais de 22 anos na casa. O inventário vai proceder com o levantamento de eventuais inconsistências no Sistema de Acompanhamento Processual. São mais de 21 mil processos que serão transformados de físicos para eletrônicos. 

De acordo com o presidente conselheiro Valério Mesquita o objetivo é reduzir o tempo de análise e julgamento dos processos do TCE e “proceder aos ajustes necessários das informações constantes do Sistema de Acompanhamento Processual”, diz.
POSTADO PELA TRIBUNA DO NORTE