sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Secretária Isaura Rosado vai percorrer o interior com Conferências Regionais de Cultura

1540Secretária Isaura Rosado

PUBLICAÇÃO: 13.01.2012

Secretária Isaura Rosado As Conferências Regionais de Cultura que foram iniciadas esta semana e vão até o final deste mês, com a Conferência Regional de Natal. A secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado está viajando pelo interior juntamente com sua equipe técnica para participar das conferências, cuja relatoria culminará com a 3ª Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá em março deste ano, na capital.

Essas conferências regionais visam a criação tanto dos Planos Municipais, quanto o Plano Estadual de Cultura, que por sua vez, estarão em consonância com o Plano Nacional de Cultura, que servirá de base para o Sistema Nacional de Cultura, uma meta do Governo Federal para sistematizar as ações das políticas públicas culturais desde a federação, partindo para as regiões, estados e municípios, a exemplo do que já é feito no Sistema Único de Saúde (SUS).

No Seridó, Florânia, Timbaúba dos Batistas e Serra Negra vão sediar as conferências no dia 18. Já no dia 19, às 8h, começa em Caicó. Às 12h, Isaura e sua equipe vão a Jardim do Seridó, às 15h é a vez de Parelhas e às 17h, Cruzeta

POSTADO POR ROBSON PIRES
QUIXABEIRA NEWS