terça-feira, 3 de maio de 2011


Justiça suspende os direitos políticos do prefeito de Equador por Improbidade Administrativa

PUBLICAÇÃO:03.05.2011
A Justiça condenou o atual prefeito de Equador Vanildo Fernandes Bezerra por improbidade administrativa. Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal em Caicó de ter acumulado ilegalmente, entre os anos de 2005 e 2006, os cargos de médico do Estado, médico do Programa de Saúde da Família e secretário municipal de saúde, todos com lotação no município de Equador. Entre as penalidades, a sentença determina a suspensão dos direitos políticos do gestor pelo prazo de quatro anos.
A decisão da juíza federal Janine de Medeiros Souza Bezerra, da 9ª Vara Federal em Caicó, aponta a incompatibilidade entre as cargas horárias semanais dos dois cargos de médico e o cargo de secretário municipal de saúde, função que exige regime de trabalho em tempo integral.
Além da suspensão dos direitos políticos, foi determinado o pagamento de multa correspondente a 30 meses da remuneração recebida na condição de médico do PSF e médico do Estado, bem como a proibição de contratar com o poder público pelo período de três anos.
Tribuna do Norte / Panorama Político
------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------
EM TEMPO: 03.05.2011
COMENTÁRIO DO BLOG QUIXABEIRA NEWS
Senhores Juízes e Promotores Públicos, veja como tem Prefeito neste Seridó que cometeram estes mesmos atos e ainda hoje nada foi feito para que o mesmo devolvesse o dinheiro recebido ilegalmente, nem punido pelo o que o mesmo vinha fazendo a muitos anos.