quinta-feira, 26 de maio de 2011


Prefeitura de Lajes está na mira do Ministério Público


PUBLICAÇÃO: 26.05.2011
O Ministério Público, através da Promotora de Justiça Juliana  Alcoforado de Lucena, instaurou Inquérito Civil, requisitando ao Prefeito da cidade de Lajes,Luiz Benesleocádio(na foto), informações sobre as condições atuais de funcionamento do matadouro público, no prazo de dez dias.
De acordo com a Promotora Juliana Alcoforado, as irregularidades no matadouro foram apresentadas ao MP através de um relatório encaminhado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado. “O relatório é composta por uma série de itens mostrando a situação em que o matadouro se encontrava no ano de 2009, e verificamos que atualmente, a situação é a mesma. Entre as irregularidades, vimos que o matadouro funciona no perímetro urbano da cidade, em área habitada, o que não é permitido” explica.
Além de estar situado na zona urbana, o matadouro funciona em desacordo com as normas de higiene, pois não existe pavimentação no setor, e o o material que é descartado após a sangria dos animais, é depositado ao lado do prédio em que fica localizado o matadouro.
ATE TU, SR PRESIDENTE DA FEMURN?
FONTE: ROBSON PIRES