quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O MUNICÍPIO DE AGUA NOVA PARA O MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE PERANTE A NOSSA CONSTITUIÇÃO EM VIGÊNCIA?

MPE recomenda à prefeita de Água Nova que preste contas do município

-
PUBLICAÇÃO:26.05.2011
O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou que a prefeita de Água Nova, Iliene Maria Ferreira de Carvalho Ribeiro(na foto), apresente à Câmara Municipal as contas, atos e contratos da Prefeitura realizado nos úlrimos anos. O documento foi assinado pelo Promotor de Justiça André Nilton Rodrigues de Oliveira,  que orientou que o Executivo tome providências para garantir o envio das informações num prazo legal de 30 dias. Caso a Recomendação seja descumprida, o município poderá ser acionado judicialmente.
FONTE: ROBSON PIRES
----------------------------------------------------------
----------------------------------
EM TEMPO: 26 DE MAIO DE 2011
COMENTÁRIO DO QUIXABEIRA NEWS
É muito extranho o entendimento do Ministério Público com relação a questões iguais a estas, tendo em vista que no Município de São Vicente é município composto de eleitores, vereadores, Prefeito, recebe o FPM, recebe verbas do Governo Federal e ações do Governo Estadual, faz parte da Comarca de Florânia, tem que prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado do RN e também tem que se submeter a nossa Constituição Federal em vigência, mas o Sr Prefeito nunca prestou contas da sua administração a nossa Câmara Municipal desde o inicio da sua Gestão, não respeita as leis em vigência, não respeita a Carta Magna Municipal, não dar qualquer satisfação a população nem a própria Câmara Municipal.
É muito extranho que o Ministério Público  do qual  o Município de Agua Nova esta recomendando  que a Prefeita Sra Iliene Maria Ferreira de Carvalho Ribeiro, preste Contas a Câmara Municipal daquele município, mas o Ministério Público da Comarca de Florânia ainda não se pronunciou a respeito do Município de São Vicente, cuja administração do Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto, está repleta de irregularidades, conforme o que já foi apresentado ao referido Ministério Público da nossa Comarca e nada foi resolvido. Tanto é verdade que o mesmo nunca deu qualquer satisfação da referida CÂMARA MUNICIPAL, nos dar a entender que a CASA DO POVO não serve para nada, se não serve deveria ser fechada para balanço e posteriormente depois do balanço e prestado contas deveria ser fachada definitivamente evitando gastos supérfluo com pagamentos de vereadores que não fazem nada pela moralização pública do PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, mas toda população sabe que os mesmos adoram as benesses dadas pelo PODER EXECUTIVO.
Este blog sabe de ante mão que  a Promotora tem muito trabalho acumulado referente aos três municípios que compõe a Comarca de Florânia, sabemos também que a mesma foi designada para a Comarca de Currais Novos e está trabalhando junto a Justiça daquele município, mais diante de tantos pedidos entregues na Comarca de Florânia sobre a administração do Prefeito de São Vicente, solicitamos da mesma para que olhe para os nossos pedidos e para que a população e para os vereadores que fazem uma oposição seria no sentido de fiscalização sobre o PODER EXECUTIVO e sobre o PODER LEGISLATIVO, em pro da MORALIDADE PÚBLICA e da própria população, pois nem um Prefeito é soberano nem vitalício nos município. 
Já que os cinco vereadores da base de apoio do Prefeito evita qualquer matéria que venha a pedir prestação de Contas referentes a administração municipal do Sr Francisco Bezerra Neto, desde o inicio do seu mandato do dia 1º de Janeiro de 2009 ate a presente data, se torna muito difícil se saber a VERDADE.
A população e os vereadores da oposição se sentem constrangidos e uma tremenda sensação de impunidade diante de tantas coisas erradas nesta administração, com relação ao atual Prefeito do nosso município.
São Vicente, 26 de Maio de 2011
atenciosamente
quixabeira news