sábado, 28 de maio de 2011


SÃO VICENTE ESTÁ VIRANDO TERRA SEM DONO OU TERRA-DE-MALBORO...

PUBLICAÇÃO:28.05.2011
É muito estranho o que vem acontecendo com a nossa cidade, o Estádio de Futebol vira estribaria para criação de CAVALOS e criação de VACAS E BOIS dos amigos do Prefeito, só não serve para os Jovens jogarem o seu FUTEBOL.
É exatamente isso que vem acontecendo sem falar que um vereador que apóia o prefeito vem desrespeitando tudo o que possa ser feito em Construção Civil relacionado ao município, basta ver o que o mesmo vem fazendo na frente do Estádio de Futebol "JOSÉ SABINO", a via que dar acesso ao referido Estádio está completamente tomada de material de Construção e a cada dia chega mais, além de usar a via pública como deposito ainda usa o próprio calçamento para fazer massa para a construção das Casas que o mesmo vem construindo. Nem a prefeitura nem o referido Vereador Construtor não deram qualquer satisfação a população, sem falar que a prefeitura não fez nada ate a presente data, tanto a respeito do uso indevido da via de acesso ao Estádio de Futebol pelo Vereador Construtor ou mesmo remeter uma simples comunicação  para que o referido Construtor paralise o uso indevido da via pública ou mesmo para paralisar as obras de Construções das Casas por está danificando o calçamento da via pública principal do acesso ao Estádio como também por liberar a construções sem obedecer qualquer parâmetro de Construção civil, com relação a calçada que vai da pista da BR 226 ate o Estádio de Futebol.
A onde estão os recuo destas casas do VEREADOR MERCIFRAN GABRIEL, para construir a calçada lateral da via de acesso ate o Estádio?
Como é que fica as pessoas portadoras de deficiência ou de MOBILIDADE REDUZIDA sem uma calçada  "PASSEIO PÚBLICO"  para ir ate ao Estádio de Futebol de São Vicente?
Acredito que o Ministério Público não vai ficar nada satisfeito com a Prefeitura e com o Construtor Vereador Mercifran Gabriel em desrespeitar a referida Lei em vigência.
Construíram sem deixa a calçada publica que é obrigatório em qualquer cidade civilizada no nosso Brasil, tendo em vista que o Construtor Vereador Mercifran Gabriel está sendo desrespeitoso com a Lei em vigência de Acessibilidade.
CLIQUE SOBRE A LEI PARA LER "LEI No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000."   


disposições gerais
Art. 1o Esta Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.
Art. 2o Para os fins desta Lei são estabelecidas as seguintes definições:
I – acessibilidade: possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida;
II – barreiras: qualquer entrave ou obstáculo que limite ou impeça o acesso, a liberdade de movimento e a circulação com segurança das pessoas, classificadas em:
a) barreiras arquitetônicas urbanísticas: as existentes nas vias públicas e nos espaços de uso público;
b) barreiras arquitetônicas na edificação: as existentes no interior dos edifícios públicos e privados;
c) barreiras arquitetônicas nos transportes: as existentes nos meios de transportes;
d) barreiras nas comunicações: qualquer entrave ou obstáculo que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens por intermédio dos meios ou sistemas de comunicação, sejam ou não de massa;
III – pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida: a que temporária ou permanentemente tem limitada sua capacidade de relacionar-se com o meio e de utilizá-lo;
IV – elemento da urbanização: qualquer componente das obras de urbanização, tais como os referentes a pavimentação, saneamento, encanamentos para esgotos, distribuição de energia elétrica, iluminação pública, abastecimento e distribuição de água, paisagismo e os que materializam as indicações do planejamento urbanístico;
V – mobiliário urbano: o conjunto de objetos existentes nas vias e espaços públicos, superpostos ou adicionados aos elementos da urbanização ou da edificação, de forma que sua modificação ou traslado não provoque alterações substanciais nestes elementos, tais como semáforos, postes de sinalização e similares, cabines telefônicas, fontes públicas, lixeiras, toldos, marquises, quiosques e quaisquer outros de natureza análoga;
VI – ajuda técnica: qualquer elemento que facilite a autonomia pessoal ou possibilite o acesso e o uso de meio físico.
-------------------------------------------------------------  
Veja meu caro Prefeito e Sr Vereador Construtor que os senhores estão completamente errados em desrespeitar a Lei de Acessibilidade em vigência no no Brasil, tanto por parte da Prefeitura que não fiscaliza as vias públicas com respeito a construção civil, por não ter um departamento capacitado para esse setor que tanto vem crescendo no nosso município e por parte do Vereador que deveria ser mais atento as leis em especial as que toca aos deficiente físicos, por ser um vereador que legisla  em pro do povo.
Um vereador que se presa e trabalha pelo povo não faria o que este Sr Mercifran Gabriel vem fazendo na nossa cidade, pois o mesmo é vereador e deveria conhecer as Leis Federais em vigência e a sua Obra está passível de ser embargada pelo Ministério Público em desrespeitar a Lei Nº 10.098 de 19 de Dezembro de 2000.
A onde anda o Prefeito Francisco Bezerra Neto que não ver as coisas erradas relacionadas ao nosso município? Ou será que o mesmo fecha os olhos para tudo que vem acontecendo porque o errado geralmente são os seus pupilos vereadores?
Não existe uma só placa da Obra com os dados que se faz necessário para uma construção civil, como o responsável técnico junto ao CREA-RN ou será que São Vicente é diferente do restante dos municípios do Brasil?  
Não sei se a própria prefeitura tem um código de Obra ou quem define como se deve proceder a uma construção no que diz respeito aos recuos das vias públicas relacionadas aos pedestres e automóveis, não existe um só ordenamento pelo menos para que os Construtores.
Veja se os compradores destas casas e de tantas outras construídas na nossa cidade no futuro não venham a ter prejuízos de qualquer ordem.
É de estranhar que um vereador da base do Prefeito esteja construindo umas Casas na frente do Estádio de Futebol e use a via principal como deposito de material de construção e ainda use o próprio calçamento para fazer argamassas para as casas que esta construindo e não exista uma só fiscalização por parte da prefeitura para que este vereador preserve o calçamento público por ser um bem público que custou dinheiro vindo do Governo Federal.
É por isso que os vereadores da base do prefeito adoram ser partidário do Prefeito, pois todos usam das  regalias e das benesses do poder público dado pelo Sr Prefeito, cujos mesmos usam e abusam como fossem donos de todo município.
É uma total falta de respeito aos contribuintes do nosso município e as leis em vigência no país tanto pelo Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto, como por seus vereadores, cujos mesmos é quem deveriam dar exemplo, partindo do princípio que o vereador Mercifran Gabriel tem como padrinho o Assessor de Comunicação da Prefeitura que é formado em Engenharia Civil, cujo Engenheiro Civil sabe muito bem que o vereador não poderia fazer o que vem fazendo, ate porque o Sr Mercifran ocupa um cargo público de vereador e teria que dar exemplo a população.
Mas aqui os apadrinhados do Gestor podem tudo, não é verdade Sr Prefeito?
Pode porque o prefeito é ausente, ainda fecha os olhos para todo esse desrespeito por parte deste vereador Mercifran Gabriel (Neguinho Gabriel,.cujo mesmo é um dos seus apadrinhados mais querido.
Quero deixar claro ao vereador Sr  Mercifran Gabriel, que nunca fiz denuncia sobe as obras destas casas ao Ministério do Trabalho, como estão inventando, pois não é do meu feitio nem me interessa a sua vida particular ou empresarial, mas me preocupa é a sua falta de respeito para com o que é publico e isto eu publico no meu blog seja quem for, VEREADOR, PREFEITO, VICE-PREFEITO OU QUALQUER OUTRA PESSOA QUE ESTEJA REVESTIDO DE UM CARGO PÚBLICO,  pois o município é de todos mais não é a "CASA DA MÃE JOANA" OU A "CASA DA LUZ VERMELHA",  ONDE TODO MUNDO MANDA E FAZ O QUE BEM QUER, NÃO É VERDADE SR VEREADOR MERCIFRAN GABRIEL?
ESTOU PUBLICANDO AS FOTOS PARA QUE O MESMO NÃO DIGA QUE É MENTIRA DESTE BLOG.
VEJA AS FOTOS ABAIXO:
ESTA FOTO MOSTRA QUE A PREFEITURA ESTÁ TRANSFORMANDO
O ESTÁDIO DE FUTEBOL EM ESTRIBARIA E CURRAL PARA CRIAR
VACAS E BOIS, SÓ NÃO SERVE PARA OS JOVENS JOGAREM O SEU
FUTEBOL.


SERÁ MENTIROSA ESTA FOTO SR PREFEITO E SR VEREADOR MERCIFRAN
GABRIEL?
SERÁ QUE O VEREADOR NÃO DEVERIA SER O PRIMEIRO A DAR EXEMPLO
A POPULAÇÃO PARA NÃO FAZER O QUE O MESMO VEM FAZENDO?
AGORA DIGA SE O PREFEITO NÃO FECHA OS OLHOS PARA AS COISAS
ERRADAS QUE VOCÊS CINCO VEREADORES QUE FAZEM A BASE DE SUSTENTAÇÃO
DO MESMO E QUE OS APÓIAM EM TODOS OS SENTIDOS.
 

MAIS UMA FOTO DOS SEUS ATOS ERRADOS COMO VEREADOR.
MEU CARO VEREADOR ESTA SUA OBRA É MUITO FÁCIL DE SER EMBARGADA
DEVIDO UMA SERIE DE ERROS E ABUSO DE PODER.
COMO VEREADOR O SR MERCIFRAN  DEVERIA DAR EXEMPLO A POPULAÇÃO E NÃO FAZER
AS COISAS ERRADAS SÓ PORQUE É UM DOS APADRINHADOS DO PREFEITO
.

  
ATENCIOSAMENTE
QUIXABEIRA NEWS