quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEM vai pedir mandato de quem sair

Deu em O Globo

PUBLICAÇÃO:18.05.2011
O Presidente Nacional do Democratas, Rodrigo Maia, anunciou  que o partido vai pedir os mandatos de todos os parlamentares que se desligarem do DEM até 3 de outubro, quando se encerra o prazo para novas filiações com vistas à campanha de 2012.

Ele sugeriu, também, que o DEM indique o nome do vice em uma chapa liderada pelo PSDB para disputar a sucessão presidencial no próximo ano.

O deputado fez as considerações em encontro realizado em Recife para capacitação de pré-candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal.

- No país inteiro os governadores estão dizendo aos deputados que podem trocar de partido, sem medo da fidelidade partidária, porque eles resolvem essa questão na justiça eleitoral. Governador não pode mandar na justiça. Ou a democracia é respeitada no país, ou será uma desmoralização para todos, afirmou ele, porém sem citar nomes.

Observação do Fator RRH: 

Essa matéria de O Globo de hoje me chamou a atenção por três motivos:

1- A decisão do DEM em ir atrás dos mandatos daqueles que desejam sair do partido;

2- O deputado Rodrigo Maia é tratado como Presidente Nacional do DEM. E eu juro que pensava que o Presidente Nacional do DEM fosse o Senador José Agripino Maia.

3- O terceiro foi um alerta de um leitor. A matéria fala em eleições presidenciais no próximo ano, quando a eleição será somente em 2014. 

O repórter tava muito doidão.
FONTE: FATOR RRH DE RICARDO ROSADO HOLANDA