quinta-feira, 26 de maio de 2011

INSS, SEBRAE e Câmara de Caicó buscam efetivar legislação sobre mototaxista

PUBLICAÇÃO: 26.05.2011
Uma comissão formada pelo INSS Caicó, SEBRAE e Câmara Municipal estudará a regulamentação do serviço de moto-táxi no município. Na última semana o presidente do Legislativo, Leleu Fontes, esteve reunido com representantes das instituições parceiras, para traçar as discussões com os sindicatos e associações de mototaxistas, que conglomeram aproximadamente mil profissionais do setor. O SEBRAE trabalha pela introdução do mototaxista no programa Empreendedor Individual, o INSS sobre a importância de ele contribuir junto à Previdência Social e a Câmara a discussão e aprovação da legislação específica. Os vereadores Cláudio Sandegi e Sandoval da Silva, que realizaram estudos sobre essa matéria, também participarão do debate.
Segundo o consultor do SEBRAE, José Rangel de Araújo, a expectativa é fazer um paralelo entre a Lei Federal nº 12/009, sancionada pelo ex-presidente Lula, e a Lei Municipal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, usadas para regulamentar o serviço de moto-táxi e moto-frete. "Estamos fazendo um reparo a esses profissionais, que muitas vezes trabalhavam sem amparo legal. Esperamos até julho, considerando o estudo e aprovação da nova legislação, concluir o trabalho", disse o presidente Leleu.
FONTE: MARCOS DANTAS
--------------------------------------------
---------------------------------------

EM TEMPO: 26.05.2011

COMENTÁRIOS DO BLOG QUIXABEIRA NEWS.
Aqui no nosso município o Prefeito com a sua administração é um verdadeiro marasmo com relação aos MOTOTAXISTAS desde o início da sua administração quanto mais pensar em uma REGULAMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MOTO-TAXI.
Por isso que estamos mais uma vez escrevendo sobre estes profissionais que tanto presta serviços a toda população do nosso município.
Veja que em CAICÓ o SEBRAE trabalha pela introdução do MOTOTAXISTA no Programa Empreendedor Individual, o INSS sobre a importância de ele contribuir junta a PREVIDÊNCIA SOCIAL e a CÂMARA MUNICIPAL a discussão e aprovação da Legislação específica.
Em quanto no nosso município o Sr Prefeito não faz nada por estes profissionais, não cumpre nem o que prometeu aos mesmos no inicio do seu mandato, ainda acha que está trabalhando muito por nosso município.
único trabalho que esta administração vem fazendo é remeter todos os anos as cobranças da TAXA (alvará) de cada MOTOTAXISTAS, sacrificando cada vez mais a classe, pois nem para dar um aperto de mão como o mesmo fazia na época da sua campanha eleitoral para Prefeito em 2008 o mesmo já não faz mais, não é verdade Sr Prefeito? 
O que mais me dói é que este Gestor municipal juntamente com os cinco vereadores que lhe dão apoio e sustentação na Câmara Municipal não tem um pingo de sensibilidade para com a nossa população em especial para com as classes trabalhadoras, tanto é verdade que os MOTOTAXISTAS estiveram com o Gestor Municipal logo no início da sua gestão e solicitaram a construção de um abrigo coberto para os MOTOTAXISTAS pudessem atender a população no centro da cidade, cujo pleito foi prometido à referida classe, mas já estamos a vinte oito meses de gestão do Sr Francisco Bezerra Neto a frente da Prefeitura de São Vicente e ate a presente data o mesmo não fez nada, nem mesmo para dar uma satisfação à classe dos MOTOTAXISTAS.
Quanto aos cinco vereadores que dão apoio e sustentação ao referido Prefeito também não fazem nada e não permitem que os quatro vereadores da oposição façam alguma coisa para ajudar às classes trabalhadoras do nosso município, tanto é verdade que estes cinco vereadores são tão ligados e tão dependentes do Gestor Municipal, mas nunca se preocuparam e solicitar do mesmo um oficio do Sr Prefeito junto a TELEMAR para concertar pelo menos o Telefone Público (ORELHÃO), que existe na Praça Central da cidade para que a população que usa os serviços da classe dos MOTOTAXISTAS pudessem atende-los.
É tanta inoperância por parte desta Administração pública e por parte dos cinco vereadores que chega a me preocupar com o destino do nosso município.
Minha gente aproveitar as ideais boas de qualquer outro município não é crime, muito pelo contrario é uma forma de mostra a população que uma administração pública está preocupada com a classe trabalhadora, coisa que esta gestão não estar.
Já falei com os vereadores da oposição para fazerem um requerimento assinado por todos quatro que compõe a OPOSIÇÃO solicitando do Sr Prefeito para cumprir o prometido e ao mesmo tempo a OPOSIÇÃO abraçar a causa da classe dos MOTOTAXISTAS no nosso município.
Mais uma vez veja as fotos de um abrigo para MOTOTAXISTAS:

Atenciosamente
quixabeira news