sexta-feira, 20 de maio de 2011


Florânia, a Liberdade de Expressão e
 a Democracia

 
PUBLICAÇÃO:20.05.2011
A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar da vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas.

A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado e/ou Município, a tendência é que este se torne autoritário. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão da democracia .

Em resumo, a nossa Constituição não pode ser “rasgada” a serviço dos interesses mesquinhos e autoritários de alguns que não têm maturidade pessoal e política de terem seus atos públicos criticados, nem de forma construtiva. Quem não tem a capacidade de assimilar críticas não serve para julgar suas próprias atitudes, que dirá as dos outros!

Graças à Deus e a força do Povo , a Ditadura Militar com a sua censura, foi extinta há décadas atrás. Sendo assim: Viva A Liberdade de Expressão! Viva a Televisão! Viva os Jornais Impressos! Viva a internet e seus blog’s! Viva a Rádio Ibiapina! Viva a Democracia Popular!
FONTE: BLOG DE CLAUDIANO SILVA / FLORÂNIA