terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Planos de Nelter Queiroz para 2012 inclui vaga de conselheiro no TCE e já anda articulando votos

PUBLICAÇÃO: 03.01.2012
Postado por Marcos Dantas

1450O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valério Mesquita só pedirá aposentadoria após as eleições de outubro próximo... Mas, a sua vaga que será indicada pela Assembleia Legislativa já começou a ser articulada no Poder Legislativo. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda sequer enviou o nome que substituirá o conselheiro aposentado Alcimar Torquato, o que deve ser feito a partir de fevereiro...

Nos bastidores, desde o fim do ano passado, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) começou uma articulação para fazer seu nome como principal concorrente à vaga de Valério Mesquita. Nelter fará em agosto 56 anos e cumpre seu sexto mandato de deputado estadual. Ele tem ensino médio completo e também é funcionário do Senado Federal, no caso, licenciado para exercer seu mandato na Assembleia. 

E o Blog teve conhecimento, que Nelter já andou pedindo apoios aos deputados estaduais, já que a vaga que será aberta este ano, com a aposentadoria de Valério Mesquita, é indicada pelos 24 deputados e não passa pela governadora. O deputado Fábio Dantas (PHS), advogado e ex-diretor do Instituto Técnico de Polícia Científica (ITEP/RN), também articula votos para chegar ao TCE.

EM TEMPO:
Comentários do quixabeira news

Não acredito que os Deputados do RN, possam indicar ou mesmo ventilar o nome deste Deputado para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do RN, se o mesmo não tem qualquer nível superior que o qualifique para tal cargo, como também a população não acha justo que o mesmo seja indicado pelo simples fato de está ocupando um mandato de Deputado Estadual.
Veja a que nível o nosso Tribunal de Contas vai ficar, acho que a população tem que se manifestar junto a Assembleia Legislativa para que seja modificado se por ventura exista algum texto ou normas para que um Deputado possa assumir o cargo de Ministro ou Conselheiro do Tribunal de Contas, cujo mesmo tenha pelo menos nível superior, pois seria mais sensato, correto e justo.
Por outro lado, como é que a população pode acreditar na imparcialidade deste atual Deputado com relação aos seus correligionários políticos ou inimigos políticos, como no caso dos prefeitos que os apoiam e dos que não o apoiam, quando o mesmo possivelmente for indicado e assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do RN e posteriormente estiver julgando as contas dos referidos correligionários ou dos inimigos políticos?    Isto tudo é um contra senso!
Para ser Deputado Estadual, acho normal que não precise de nível superior, por ser escolhido e eleito pelo povo, mais para uma Corte que julga as contas dos Gestores Públicos, cujos alguns o  apoia ou apoiavam e outros é ou eram seu inimigo politico, acho um absurdo e contra a moral e a legalidade, seja ele ou qualquer outro Deputado que não tenha nível superior como também não deveria ser indicado qualquer Deputado pelo simples fato de ocupar o mandato de Deputado ou qualquer outro mandato político.
São Vicente, 03.01.2012

BLOG QUIXABEIRA NEWS