quinta-feira, 4 de março de 2010


Prefeitos do PMDB do Seridó não querem votar em Wilma de Faria


Publicação: 04.03.2010

Soou como um sinal de alerta o recado dado pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao comunicar as alegações de boa parte dos 37 prefeitos do PMDB que relatam terem dificuldades de votar na governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado.

Eles dizem que a aproximação do PMDB com o governo não se traduziu em ações administrativas. A interpretação, inclusive de peemedebistas, é de que essa foi a maneira encontrada por Henrique para provocar Iberê a agir enquanto é tempo e assegurar esses apoios.

Deu no Diário de Natal

Em tempo: dos quatro prefeitos do Seridó levados por Henrique Eduardo Alves para a reunião nenhum declarou apoio a candidatura de Iberê Ferreira de Sousa ao governo do Estado. Mas do que isso: não anunciaram sequer o segundo voto para o senado em Wilma de Faria. O primeiro voto já tem endereço certo: Garibaldi Alves. Foram os prefeitos de São João do Sabugí (Aníbal Pereira) e de São José do Seridó (Jocimar Dantas). Os prefeitos de Santana do Seridó (Iranilton Pereira) e Jackson Dantas (São José do Seridó) vão votar na chapa Garibaldi Alves Filho/José Agripino.