sábado, 20 de março de 2010

Com alunos da zona rural passando sede, prefeito brinca de administrar e diz que a educação melhorou

Publicação: 20.03.2010

Nesta sexta-feira, 19, a população de Florânia se surpreendeu com o pronunciamento feito pelo prefeito do município, advogado Sinval Salomão (PTB), durante a transmissão do programa da Prefeitura Municipal que é intitulado “Construindo Novos Caminhos”, e vai ao ar sempre nas quartas e sextas-feiras, a partir das 11:00 h.

Segundo disse o prefeito, a educação do município já conseguiu um avanço significativo na atual administração. Só que a realidade é totalmente diferente. O prefeito esqueceu-se de acrescentar em seu discurso o verdadeiro descaso pelo qual estão passando os alunos da zona rural do município. Durante o recesso escolar o prefeito “esqueceu” de mandar consertar a cisterna da escola do sítio São Bento, que fica localizada ao lado da propriedade do vice-prefeito Bebé Borges (PR), e os alunos estão passando sede com a falta de água, inclusive ficando sem a merenda escolar devido a essa escassez. Mas não é só isso, a escola encontra-se bastante danificada e o telhado está caindo, colocando os alunos em pânico. Outros alunos que sofrem com a falta d’água são os da comunidade Barrocas. Lá, os alunos são submetidos a levarem água das suas próprias casas para poderem saciar a sede durante as aulas.

Já a merenda nem se fala, sem abastecimento d’água a única coisa que pode ser preparada é “fubá de milho”.

No povoado João da Cruz a educação também caminha para um retrocesso sem dimensão. Segundo foi debatido da ultima sessão realizada pela Câmara Municipal, não foi realizado nenhuma revisão no ônibus escolar que transporta os estudantes do Assentamento para a escola Aprígio Soares, na Serra do Cajueiro. E o que é pior, o ônibus tem capacidade para transportar apenas 42 alunos, mas está transportando diariamente cerca de 60 alunos, ultrapassando a lotação prevista e acarretando perigo para os estudantes daquela localidade.

Pra finalizar, Salomão ainda disse que está “Construindo Novos Caminhos”.

Fonte: Blog Do Tonny / Florânia.