sexta-feira, 12 de março de 2010


PT do Rio Grande do Norte se rebela contra possível adesão de José Agripino Maia

Publicação: 12.03.2010
A surpreendente entrevista que o líder do Democratas no Senado da República concedeu hoje cedo ao Jornal 96, reconhecendo que o governo do presidente Lula "teve muito mais acertos do que equívocos", elogiando o "poder de compra" que o Bolsa Família concedeu na administração petista aos pobres e ressaltando o equilíbrio das contas públicas, a contenção da inflação e a política acertada de crédito que o PT implantou nos últimos anos, já provocou reações no Rio Grande do Norte.

As palavras de José Agripino Maia deixaram de orelha em pé os históricos e tradicionais petistas potiguares, todos eles receosos de que o próximo passo do probo e incorruptível parlamentar norte-rio-grandense seja a sua adesão ao programa do PT e, consequentemente, à candidata de Lula para sucedê-lo, a ministra Dilma Roussef.

No fértil mundo da internet, contam que a deputada Fátima Bezerra, única parlamentar federal do Rio Grande do Norte, já confidenciou a amigos e correligionários que abandona a vida pública se Agripino cerrar fileiras ao lado de Lula.

Eraldo Pereira, o presidente do partido no estado, não fez nenhuma declaração oficial - mas o que se diz intramuros é que desde já ele se recusaria a abonar a ficha de filiação do senador democrata.

Na Assembléia Legislativa, há quem jure ter ouvido José Adécio e Getúlio Rego chamar Fernando Mineiro de companheiro.

E um outro Fernando, o Lucena, comandante do PT na capital potiguar, já pensa na possibilidade de fundar uma dissidência do partido se for confirmada a baldeação de Agripino a oito meses das eleições presidenciais.

Enfim, o tumulto está formado.

P.S. - Brincadeiras à parte, ironias também, cliquem aqui e leiam no Terra Magazine a entrevista que a deputada Fátima Bezerra concedeu comentando a fala de Agripino. "Está impregnada de oportunismo político-eleitoral", disse a parlamentar petista.
Fonte: NOMINUTO.COM