domingo, 14 de março de 2010

Sem mandado, Neto Laurentino foi abandonado até pelos vereadores do PMDB


Sem mandado, Neto Laurentino foi abandonado até pelos vereadores do PMDB

Publicação: 14.03.2010

O ex-prefeito e ex-vice-prefeito Neto Laurentino, presidente de honra do diretório municipal do PMDB, está cada vez mais esquecido na política de Florânia.

Pra se ter idéia, nem mesmo os vereadores do próprio partido, João Maria e Paulo Nobre, dão mais a mínima para as orientações do velho líder. Se continuar assim, Neto Laurentino vai crescer igual rabo de cavalo, para baixo.

O enfraquecimento político de Neto Laurentino começou em 2006, quando conseguiu apenas 400 votos para o deputado federal Henrique Alves (PMDB), enquanto Fátima Bezerra (PT) foi à deputada federal mais votada de Florânia em todos os tempos. Nas eleições municipais de 2008 foi pior ainda, além de enfraquecer a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Flávio José (PT), onde foram derrotados por apenas 186 votos de maioria, Neto Laurentino não conseguiu sequer eleger o próprio irmão, Rogério Laurentino (PDT), que disputou uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores e perdeu por apenas um voto.

A única solução que pode ser encontrada para que Neto Laurentino possa ser candidato a algum cargo é sair na disputa do conselho tutelar.

Relembrando o passado, Neto Laurentino teve grande liderança política nas décadas de 80 e 90, onde foi prefeito e, quando deixou o cargo, passou a apontar com o dedo quem entrava e saia da Prefeitura de Florânia. Hoje a realidade é totalmente diferente, quem comanda a preferência do eleitorado do município é seu antigo adversário político, o médico e ex-prefeito de Florânia, Dr. Titi Nobre (PR), que atende o povo a qualquer hora do dia ou da noite, independentemente de ser no hospital, em sua própria residência, ou até mesmo em praça pública.

É Neto Laurentino, quando o cara está sem mandato só quem bate no ombro é o vento!

Fonte: Matéria do Blog do Tonny de Florânia