quarta-feira, 31 de março de 2010

Prefeito de Tibau é hospitalizado após cassação

Em julgamento no TRE, prevaleceu a tese do abuso de poder econômico por parte de Francisco de Assis durante eleições de 2008.

Publicação: 31.03.2010

Foto: do PREFEITO CASSADO
Francisco de Assis Diniz, prefeito de Tibau.
Após ser informado de que a Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou seu mandato de prefeito de Tibau, Francisco de Assis foi hospitalizado, pois teve queda de pressão. O prefeito também enfrenta problemas decorrentes de diabetes.

De acordo com a assessoria do prefeito, ele não esperava a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a tarde desta terça-feira (30), pois o processo não estava na pauta da Corte. “Ele ficou em choque”, contou o assessor Amilca Batista.

Francisco de Assis encontra-se em Natal e, segundo a assessoria, deve receber alta médica ainda hoje, no entanto, o retorno a Tibau ficará para depois. “O prefeito deve recorrer da decisão e tentar reverter esse quadro”, contou Amilca.

O julgamento
O julgamento da Corte Eleitoral do RN aconteceu nesta terça-feira (30) e os juízes decidiram manter a sentença anterior da 32ª Zona Eleitoral (Areia Branca), sobre a distribuição de mais de 500 itens de medicamentos considerados não essenciais durante a campanha eleitoral de 2008.

A decisão também cassa o mandato do vice, Luiz Nazareno de Souza e tem efeito imediato, indicando a posse do presidente da Câmara Municipal, realização de novas eleições no município e a aplicação de inelegibilidade do prefeito e do vice por três anos.