terça-feira, 16 de março de 2010

“falatório”




Campanha abre “falatório” entre Vivaldo e Nélter




Publicação: 16.03.2010

A sucessão estadual deste ano vai ativar o radicalismo que sempre marcou a política no Seridó. A adesão do suplente de deputado Vivaldo Costa (PR) à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini causa, a cada dia, novas ações e reações. No final de semana, em entrevista ao Correio da Tarde, o deputado Nélter Queiroz (PMDB), defensor da candidatura Iberê, disse que a aproximação de Vivaldo com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da senadora do DEM, representa um retrocesso. “Vivaldo está em queda, descendo ladeira abaixo. Ele faz parte da política conservadora, do regresso, assim como Carlos Augusto. Eles representam a velharia da nossa política.”

Nelter defende aliança com o PR de João Maia, mas acha que o PMDB deveria abrir mão de uma coligação com o Partido Verde, liderado no Rio Grande do Norte pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa: “O PV está muito desgastado por causa da administração fraca de Micarla.”

Na manhã de ontem, em entrevista a Rádio Caicó, o suplente de deputado Vivaldo Costa rebateu as declarações de Nelter. Disse lembrou que o irmão do deputado, Júnior Queiroz, que é prefeito de Jucurutu, votará em Rosalba, assim como os prefeitos peemedebistas de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas, e o de São José do Seridó, Jackson Dantas. “Essa conversa de que Vivaldo prejudica Rosalba é história para boi dormir”, disse o “papa”, como Vivaldo é conhecido no Seridó.