sábado, 20 de março de 2010

turismo

Secretários de turismo discutem criação de projeto para a Serra de Santana

Publicação: 20.03.2010

Secretários de turismo de várias cidades da Serra de Santana começam a discutir a criação de um projeto turístico para a região. Denominado de "Seridó frio - caminhos da Serra", o projeto visa desenvolver um roteiro direcionado para os admiradores das cidades de Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Florânia, Tenente Laurentino, São Vicente e Santana do Matos.

A primeira reunião aconteceu no dia 18 de março, na Prefeitura de Lagoa Nova, com a presença do prefeito Erivan Costa, grande incentivador do projeto e de vários secretários municipais, inclusive Gilberto Gomes de Medeiros, que além de responder pela Secretaria de Turismo do município e proprietário da Pousada Chalé dos Cajueiros, uma das mais famosas experiências de empreendimento turístico do Rio Grande do Norte.

Em contato com o Blog, Gilberto Gomes (foto) adiantou que Cerro Corá e Lagoa Nova já participam do Roteiro Seridó, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, mas é preciso fazer muito mais pela região, agregando inclusive novos municípios. O secretário confirmou que novas reuniões serão feitas nos próximos dias para intensificar a criação do projeto.

Em Tempo: Do Blog Quixabeira News em 20.03.2010 as 15 horas : 58 minutos

É desta forma que se trabalha meu caro amigo Prefeito de Lagoa Nova Sr Erivan Costa, enquanto isso certo prefeito ficam esperando que caísse do céu ou de pires nas mãos mendigando e implorando aos Senadores, Deputados Federais e Estaduais e ao Governo do Estado verbas que muita das vezes é desviada por certos prefeitos para o próprio bolso ou gastarem em festas e em coisas que nada contribuem para os municípios. Este Blog parabeniza o Prefeito de Lagoa Nove e toda sua equipe da Secretaria de Turismo que vem fazendo um trabalho bom para o desenvolvimento da Indústria do Turismo no Seridó. Dou aqui uma sugestão aos amigos para procurarem o Dr José Maria Vilar Superintendente do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte um digno representante do Banco do Nordeste na nossa capital e no Fórum de Turismo Pólo Costas das Dunas no qual o Dr Zé Maria Vilar é o presidente deste Forum Polo Costa das Dunas e de outros grandes projetos voltados para o Turismo para que possa montar para o Seridó um grande programa de Desenvolvimento para o Turismo e que possa abrir novas fronteiras junto ao Banco do Nordeste e Empresários ligados a Indústria do Turismo. Gostaria de ajudar aos amigos de Lagoa Nova, pois faço parte do Pólo de Turismo Costa da Dunas e tenho boas ligações com toda equipe que compõe o Pólo bem como o pessoal do Banco do Nordeste na area do Turismo e com relação ao meu amigo pessoal Dr José Maria Vilar do BNB / Natal / RN.

Zil.Manxa

Dão Vicente / RN.

Fazenda Luiza.

_________________________________________________________________

Dados do Dr José Maria Vilar
Superintendente, Banco do Nordeste

José Maria Vilar é superintendente estadual do Banco do Nordeste no Rio Grande do
Norte desde 2005. Economista, possui especialização em Gestão e Marketing do Turismo pela Universidade de Brasília – UnB e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo - FIA/USP. Foi um dos coordenadores estaduais no processo de contribuições do RN para a formulação da Agenda 21 Brasileira, juntamente com representantes da Sudene e do Governo do Estado; integrou a missão brasileira do BNB para negociação junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington (D.C.), para a definição do escopo do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE II).

Funcionário do BNB há 35 anos, dentre outras funções, coordenou, pelo Banco, as ações do Prodetur I e II no Rio Grande do Norte; durante o período de 1999 a 2003, esteve à frente do Conselho de Turismo do Pólo Costa das Dunas; e também foi o primeiro coordenador estadual do Programa de Microcrédito Urbano Orientado do Banco do Nordeste, o Crediamigo.