sábado, 18 de junho de 2011

Sigilo eterno é o 

símbolo da 

Antidemocracia

Waldemir Barreto/Agência Senado / Sarney: atrasando a vida do país há pelo menos cinco décadas...Sarney: atrasando a vida do país há pelo menos cinco décadas...



PUBLICAÇÃO:18.06.2011
Mais de 90 países em todo o mundo têm hoje leis que permitem ao distinto público acessar qualquer informação sobre seus governos. O Brasil não tem. E se continuar dependendo de gente como José Sarney, poderá ficar indefinidamente nesta situação.
O governo federal tem obrigação moral de revelar as informações sobre o nosso passado. Sigilo eterno quer dizer que a população ficará eternamente sem saber o que fizeram ou fazem seus governantes.
Não é possível que em nome de coisas como a Guerra do Paraguai, de um século e meio atrás, fiquemos todos sem uma lei razoável e necessária de acesso a informações públicas.
Seria admitir que o Brasil não pode ser uma democracia plena, que não está maduro para isso. Esse foi exatamente o tipo de argumento que levou ao golpe de 1964: estaríamos melhor sendo tutelados por um Estado que nos dissesse o que era e o que não era permitido.
Não é possível que ainda queiramos isso para nosso país.
"SIGILO ETERNO"
Paixão
CHARGE DO CARTUNISTA PAIXÃO DA GAZETA DO POVO DO PARANÁ
Fonte: GAZETA DO POVO / PARANÁ 
.