quarta-feira, 15 de junho de 2011


PF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE BARROS/CE

PUBLICAÇÃO: 15.06.2011
Juazeiro do Norte/CE - A Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE, em conjunto com a Controladoria Geral da União no Estado do Ceará, deflagrou na manhã de hoje, 14/06, a Operação Robalo, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão no município de Barro/CE.
 A ação decorre de Inquérito Policial em que são investigados crimes de peculato (consistente no desvio de Recursos Públicos Federais), fraudes em licitações e formação de quadrilha. Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE após representação da Autoridade Policial em Juazeiro do Norte/CE.
Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve o Prefeito do Município de Barro/CE, com participação de vereador de Barro/CE, consistente na construção de açudes públicos com uso de maquinário particular de propriedade do prefeito de Barro/CE, combustível da prefeitura de Barro/CE e trabalhadores braçais servidores públicos municipais, sob a aparência de que as obras tenham sido realizadas por empresas particulares vencedoras de licitações “fantasmas” fraudulentos, tudo com o fim de desviar recursos públicos federais destinados à construção dos açudes públicos.
A operação Robalo desmantela uma organização criminosa formada por Servidores Públicos e Empresários, com apreensão de documentos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos à construção de açudes e transações com tratores, procedimentos licitatórios, carimbos, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e/ou outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no Inquérito Policial.
A operação foi batizada com o nome de uma espécie de peixe que tem preferência por águas barrentas, em referência ao objeto da investigação e ao município investigado.

Por Comunicação Social /Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte
(88) 33113232

-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------
EM TEMPO: SÃO VICENTE, 15.06.2011
COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS
VEJA SENHORES POLÍTICO DO PODER PÚBLICO HOJE NO NOSSO MUNICÍPIO QUE A POLICIA FEDERAL ESTÁ BEM PRETINHO DAQUI DO NOSSO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE, NÃO FALTA NADA PARA QUE ESTA TURMA VENHA DAR UMA PASSADINHA AQUI EM SÃO VICENTE E PEGUE TODA FALCATRUA DA GESTÃO PASSADA QUE VEM SENDO ACOBERTADA PELA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL, MAS NÃO VAI DEMORAR MUITO, BASTA SÓ AGUARDAR MAIS UM POUQUINHO SÓ, QUE OS HOMENS DE PRETO ESTARÃO AQUI PARA FAZER UMA LIMPEZA GERAL.