sábado, 7 de maio de 2011

Na justiça, prefeito mostra constrangimento da interdição no trecho da BR 226 que liga Florânia a São Vicente
publicação: 06.05.2011
Com os constantes constrangimentos causados com a interdição do trecho da BR 226, entre Florânia e São Vicente, o prefeito Sinval Salomão (PTB) decidiu ingressar na justiça com uma ação no Ministério Público. É que o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), não fez o desvio e já informou que a estrada ficará por cerca de 20 dias interditada.
"O referido trecho é usado como meio de acesso a Currais Novos e consequentemente à capital do Estado. As referidas cidades é que dão suporte aos pacientes vindos de Florânia, bem como de Tenente Laurentino Cruz, sendo certo que a interrupção do trecho, sem que seja providenciada a realização de pelo menos um desvio que possibilite o tráfego de veículos poderá potencializar a ocorrência de perda de vidas humanas. Já que as pessoas precisam ser socorridas com a devida urgência para as já citadas cidades, e com o tráfego interrompido não haverá como se otimizar o atendimento nessas circunstâncias", alegou.

DER não fez desvio na BR 226 e só promete liberar trecho depois de 20 dias - Foto Edson Dantas

FONTE: MARCOS DANTAS
-------------------------------------------------------
------------------------------------------
EM TEMPO: SÃO VICENTE, 06.05.2011
COMENTÁRIOS DO BLOG QUIXABEIRA NEWS
O que assistimos em São Vicente, é a total ausência do prefeito da cidade, com relação aos problemas relacionados aos munícipes e dos que trafegam nas estrada principais e vicinais que existem no nosso município. 
Quando é para o mesmo aparecer na mídia TELEVISIVA, FALADA E ESCRITA , ele é o primeiro a aparecer e se oferecer para fazer discursos, como se tudo que o mesmo falasse fosse verdade ou tenha o apoio do povo, mas não vemos qualquer ação da sua administração pelo menos para mandar tapar, entupir a infinidade de buracos que existem em todas as estradas vicinais. 
A população dos que residem no Saco da Luiza pedem que o Prefeito coloque os seus automóveis particular para transportar as crianças que residem nos sitios, que estudam nas Escolas na sede do município, pois só assim o mesmo vai sentir o quanto a sua administração é um zero a esquerda, por não selar ou ter um mínimo de cuidado com a vida destas crianças.
Tanto é verdade que nestes dias as caminhonetas que fazem o transporte Escolar repletas de crianças serão engolidas pelos buracos existentes nas estradas, acreditamos que o mesmo só tomará alguma atitude seria para concertar estas estradas vicinais, quando algo muito serio possa vim  acontecer com os filhos dos cidadãos que residem nos sitios e sejam  acidentados ou mortos devido a alta precariedade das estradas e ao mesmo tempo com a falta de selo para com a vida dos que por elas trafegam. 
O descaso é tão latente que esta administração não esta nem ai de  preocupado com o estado das caminhonetas, nem com os prejuízos dos proprietários que estão prestando os serviços de transporte dos estudantes e nos sabados dos feirantes quando os mesmos vão a feira na sede do município.  
Veja que o Prefeito Sinval Salomão de Florânia está preocupado com a demora na execução dos serviços da recuperação da BR 226, mas o Prefeito Francisco Bezerra Neto de São Vicente não está nem ai para o município para o qual foi eleito.
Faz duas semanas que o mesmo chamou a INTERTV - CABUGI  para dar entrevista se achando o máximo,  como se o mesmo fosse um verdadeiro galã de TELENOVELA, mas trabalho que essencial para toda coletividade este Prefeito não fez nada desde o inicio da sua gestão.
Diz o povo nas esquinas da cidade que o mesmo não pode ver um microfone que logo quer fazer um discurso, pois segundo este mesmo povo o homem faz discurso em missa de defunto, batizado, casamento, aniversário, briga de galo, jogo de castanha, jogo de bicho, briga de Secretários, briga de comadre, briga de vizinhos e por ai vai o rosário de situações quando o mesmo segura um microfone, calcule o mesmo na frente de uma câmera de TELEVISÃO
Perguntamos ao Sr Prefeito, para que serventia tem os quatro TRATORES da Prefeitura que não estão trabalhando para tapar, entupir os buracos das estradas vicinais do nosso município?
O que o mesmo está esperando para trabalhar pela população?
O que o mesmo está esperando que aconteça com uma criança que são transportadas por estas caminhonetas que fazem dos sitios para as Escolas no município? 
Será que o mesmo vai esperar que um acidente serio aconteça para fazer alguma coisa?
Sera que está esperando que seja decretado calamidade ou emergência com o intuito de receber dinheiro do Governo para tapar, entupir ou reconstruir as Barragens e o Açude do seu Assessor e a PASSAGEM MOLHADA DO TORRÃO da sua vereadora Sra Iracema Lima?
Meu caro Prefeito o povo quer ações e trabalhos, veja se o mesmo tem um tempinho para fazer alguma coisa que justifique o seu mandato nestes vinte oito meses de péssima gestão.
Atenciosamente
quixabeira news