terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CCJ APROVA POR UNANIMIDADE PROPOSTA DE REDISTRIBUIÇÃO DO ICMS

CCJ aprova por unanimidade proposta de redistribuição do ICMS

Publicação:01.12.2009

Prefeitos seridoenses também compareceram

Dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte lotaram na tarde desta terça-feira (1º), o Plenarinho da Assembleia Legislativa onde fizeram mais uma pressão para que a Comissão de Constituição e Justiça da Casa faça o projeto de redistribuição do ISMS tramitar. O deputado Luiz Almir (PV), relator da proposta, não apareceu e nem deu notícias, apesar do deputado Antônio Jácome (PMN) ter tentado contato várias vezes. Mesmo sem relatório, a comissão aprovou a proposta com os votos de Getúlio Rêgo (DEM), Márcia Maia e Lavosier Maia, ambos do PSB e suplentes.

Sob os aplausos dos prefeitos, o deputado Wober Júnior (PPS) defendeu o projeto e pediu sua agilidade, mesmo sem ter o relatório de Luiz Almir. Márcia Maia, Getúlio Rêgo e Gustavo Carvalho também fizeram discursos defendendo os municípios menores. Agora o projeto caminhará para a Comissão de Administração e de Finanças e Fiscalização. A previsão é que na próxima quarta-feira (9), o plenário aprecie a proposta, que segundo o presidente da Femurn, Benes Leocádio, já conta com 17 votos.

De Seridó, alguns prefeitos como o presidente da Associação do Seridó Oriental, Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas ), Sinval Salomão (Florânia), Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá), Rogério Mariz (Serra Negra do Norte), Jackson Dantas (São José do Seridó), José Sally (Cruzeta) e Genilson Maia (São Fernando) prestigiaram. Depois da reunião da CCJ, vários prefeitos lotaram as galerias da Assembleia e acompanharam a sessão do plenário.