sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Situação pode se complicar para o Prefeito de Florânia

Ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas teve o mandato cassado pelos mesmos motivos que o de Florânia está sendo acusado. Eitcha…

- Publicado por Robson Pires

sinval salomão de azulO Ministério Público do Estado, através do Promotor de Justiça da Comarca de Florânia, Dr. Ricardo José da Costa Lima, publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18), mais uma portaria instaurando um novo inquérito civil, e também uma nova recomendação ao prefeito-advogado de Florânia, Sinval Salomão (PTB).

Através da portaria nº 65/2009-PJF, o Ministério Público instaurou sob registro cronológico nº 057/2009-PJF, um novo Inquérito Civil e vai apurar irregularidades na publicação e veiculação, pelo Prefeito Municipal, durante a realização da 1° Feira de Arte e Gastronomia de Florânia, de material informativo dos atos da gestão municipal, contendo seu nome e sua imagem, caracterizando promoção pessoal, em ofensa aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa.

O promotor público mandou juntar aos autos do inquérito, cartilha patrocinada pelo poder público que foi distribuída durante as festividades realizadas no mês de novembro de 2009, intitulada “Informativo Construindo Novos Caminhos”, contendo as realizações da administração municipal, com publicação do nome e fotografia do gestor público; áudio dos shows realizados praça pública, organizado e patrocinado pelo poder público municipal, onde locutores e artistas teceram diversos elogios e agradecimentos pessoais ao prefeito Sinval Salomão, além do áudio do programa periódico de rádio intitulado “Construindo Novos Caminhos”, destinado a divulgação das ações realizadas pela administração municipal, com constante referência ao nome do gestor municipal, o que caracteriza promoção pessoal.

O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão, PMDB, teve o mandato cassado num passado recente pelos mesmos motivos pelos quais o prefeito de Florânia está sendo acusado.

É grave!