segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BANDITISMO NO SERIDÓ



O banditismo no período da tarde de hoje provoca pânico na região do Seridó.

Publicação:28.12.2009


Trabalhadores de Antônio Macaco são vítimas de assalto e caminhão é levado pelos bandidos

Bandidos ainda não identificados tomaram de assalto um caminhão pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco (PDT). A ação aconteceu agora a pouco, quando trabalhadores do prefeito, que também é empresário do ramo de fios, vinham no sentido São Bento (PB) - Jardim de Piranhas. Vários homens fortemente armados saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto. No momento em que os trabalhadores do prefeito estavam imobilizados, outro caminhão, de propriedade de um empresário de Caicó, identificado como Aurino Santos, passava pelo local e não parou.

Os bandidos dispararam várias vezes contra o caminhão do caicoense, atingindo José Rubenildo Queiroz, de 37 anos de idade, filho do Aurino Santos, comerciante bastante conhecido em Caicó. De acordo com informações, dois disparos teriam atingindo a vítima, uma na nuca e outra nas costas e neste momento está sendo atendido na urgência do Hospital do Sesp, se submetendo a cirurgia, mas pela gravidade dos ferimentos deverá ser encaminhado para Natal. Quanto aos trabalhadores do prefeito, seus paradeiros ainda não são conhecidos, já que nenhum deles conseguiu contato com familiares e a polícia de Jardim de Piranhas.

Um dos caminhões tomados de assalto acaba de ser abandonado pelos bandidos

Os bandidos que tomaram de assalto agora a pouco os caminhões do prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco e o empresário caicoense, Aurino Santos, resolveram abandonar um veículo caminhão, tipo baú de cor azul, pertencente ao caicoense. O veículo acabou de ser localizado nas proximidades da Comunidade Barra de São Pedro, entre Jardim de Piranhas e Jucurutu. Dezenas de policiais estão mobilizados, principalmente nas estradas vicinais de Jardim de Piranhas em interior paraibano, na tentativa de localizar os responsáveis pelos assaltos, e disparos que feriram o filho de Aurino Santos, que ainda permanece sendo atendido na urgência do Hospital do Sesp.De acordo com Capitão Nitoildo Dantas, comandante do Destacamento da PM de Jardim de Piranhas, é provável que os bandidos façam parte de um grupo que já vinha agindo na região há alguns meses.

Médico confirma que quatro disparos atingiram cabeça de caicoense

Não foram dois, mas quatro disparos que atingiram o caicoense José Rubenildo Queiroz, de 37 anos, filho do comerciante Aurino Santos, proprietário de um dos caminhões tomados de assalto por bandidos, entre Jardim de Piranhas e São Bento, a cerca de 1 hora atrás. De acordo com o médico plantonista do Hospital do Sesp, o Doutor Gabriel, os projéteis atingiram o crânio e a região do pescoço, mas aparentemente não comprometeram os órgãos vitais da vítima, já que ele respira normalmente, não está perdendo sangue e se lembra de tudo o que aconteceu. "O estado dele é estável, mas tem que ser avaliado com mais cuidados e por isso estamos encaminhando neste momento o paciente para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal", disse o médico.

Três são mantidos como reféns pelos quatro bandidos

A informação é do delegado de Caicó, Getúlio Medeiros, que após ter conversado com José Rubenildo, que mesmo baleado permanece consciente, garantiu ter ouvido do mesmo que ainda são mantidos pelos quatro bandidos, responsáveis pelos assaltos entre Jardim de Piranhas e São Bento (PB), três possíveis funcionários do prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco. A polícia não tem idéia de onde estas pessoas estejam, mas todas as guarnições da Região do Seridó e interior paraibano estão sendo mobilizadas, na tentativa de localizar os bandidos e os possíveis reféns.

Carro do prefeito também é localizado, mas funcionários permanecem desaparecidos

O caminhão pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco, também tomado de assalto por quatro bandidos entre as cidades de Jardim de Piranhas e São Bento (PB) acaba de ser localizado pelos policiais. Em entrevista à Rádio Caicó AM, o empresário Aurino Santos, de 68 anos de idade, que esteve por alguns momentos nas mãos dos bandidos, disse que foi levado para dentro do mato, onde já estavam os trabalhadores do prefeito, todos deitados no chão e sob mira das armas. Aurino implorou para ser liberado e levar seu filho baleado para o hospital, quando um dos bandidos também resolveu soltar o motorista do caminhão do prefeito, para auxiliar no resgate a vítima ferida. "Quando eu vi meu filho caído no chão pedi pelo amor de Deus para que eles não terminassem de matá-lo", contou em relatos o empresário caicoense. Aurino também relatou que a intenção dos bandidos era mantê-los em cativeiro por algumas horas, enquanto realizariam mais assaltos no local.De acordo com informações de familiares do prefeito, apenas o motorista foi liberado, e três funcionários de Antônio Macaco ainda permanecem desaparecidos, possivelmente sendo mantidos como reféns dos bandidos.