quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VICE-PREFEITO DIZ UMA COISA, O PRONAF DIZ OUTRA. COM QUEM ESTÁ A VERDADE?

Bronca: Vice-prefeito de Florânia diz uma coisa, lista do PRONAF diz outra

Publicação:16.12.2009

salomão e bebe viceNão andam nada convincentes as explicações de Bebé Borges (PR), que além de vice-prefeito de Florânia é responsável pelo escritório da EMATER no município seridoense.

Após ser denunciado que estaria cometendo irregularidades na aplicação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, Bebé se defendeu em alguns veículos de comunicação afirmando que há anos não havia contrato firmado do financiamento no município.

A contradição do vice-prefeito está na relação de agricultores com declaração de aptidão ao PRONAF – DAP´s, fornecida pela Secretaria da Agricultura Familiar – SAF, e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Segundo os dados da lista, várias DAP’s estão sendo liberadas pela EMATER local e algumas com datas bem recentes. Só pra se ter uma idéia, as últimas declarações foram emitidas em 09/12/2009, mesma data em que o presidente do PSB de Florânia, empresário Oliveira Neto, resolveu denunciar o vice-prefeito a Superintendência da Polícia Federal em Natal.

A relação de agricultores com declaração de aptidão ao PRONAF de Florânia é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do endereço eletrônico: http://smap.mda.gov.br/credito/dap/listaAgricultores.asp?Lstuf=24&Lstmunicipios=2403806&Nome=&cpf=&Qtd=0

Confira.

Foto: Bebe Borges (vice-prefeito) e Sinval Salomão (prefeito).